© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A divindade do pau oco

September 27, 2017

 

Já disse Paulo Coelho, o médium marketeiro, em seu 'foratemer', que o tal "golpe" iria se autodevorar.

Errou feio, como sempre.

 

Eu, muito pelo contrário, desde 2005 (o mensalão, remember?) acredito que facções político/criminosas como o PT são historicamente autofágicas.

Seus membros -eles próprios- se encarregam de destruí-las, movidos pela ganância, voracidade pelo poder ou estupidez mesmo.

Chafurdando nos dejetos expelidos por eles mesmos, nada aconteceria se, repentinamente, não fossem expostos e presos como estão sendo nestes meses.

 

Ameaçado de expulsão pelo PT, Palocci se adiantou: pediu ele mesmo a desfiliação do partido.

 

E detonou.

 

Fundador do PT, ex trotskista da Libelu, abandonou o cargo de deputado para eleger seu brother Lula em 2002. Foi um dos principais interlocutores de Lula junto ao empresariado. Virou Ministro da Fazenda de Lula.

Lula, sempre verdadeiro como uma nota de trinta, continuou sempre a elogiar o amigão, mesmo preso.

Entretanto, ao que parece, a relação não era recíproca: o chamado "bala de prata" Palloci detonou Lula e sua cambada na sua delação histórica.

 

Hoje, quando abandona o PT e Lula definitivamente, o agora ex petista declarou em carta de 4 páginas dirigida ao PT:

 

"Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do "homem mais honesto do país" enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto (!!!) são atribuídos a Dona Marisa? Afinal, somos um partido sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?"

 

Como felizmente se pode ver, nem todos os ex parceiros do vigarista lula são cordeiros como zé dirceu ou genoíno, dispostos a serem sacrificados no altar da divindade de Garanhus.

 

A condenação pública de Palocci tem um peso terrível para o PT e deve ser, provavelmente, o atestado de óbito politico do vigarista.

 

Lula, que nunca foi nada sem os comparsas, é um nada maior ainda sem eles.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dallagnol processa Gilmar Mendes

December 9, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square