© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Batman e Robin, where are you?

September 27, 2017

 

O homem-morcego e o garoto-prodígio voavam prá cima de bandidos feiosos e Pow! Blam! liquidavam os mal-encarados. Será que depois de tantos anos passados, em que envelheci, eles envelheceram também? Na minha imaginação, eles serão sempre meus heróis, as capas voejando, eternamente jovens, à serviço do Bem.

 

Mas o mundo mudou. Os bandidos agora não usam mais chapéu com a aba abaixada no rosto, nem ameaçam com pistolas Colt 45. Os bandidos agora usam caneta. E com esse instrumento conseguem fazer mais maldades do que muitas metralhadoras disparando ao mesmo tempo.

Eles vilões são os políticos escrotos, ladrões engravatados, suas excelências que praticam maldades protegidos por juízes cúmplices e títulos pomposos. Precisamos do Batman e do Robin, mais do que nunca.

 

Dos candidatos que escolhi para esse papel, sobraram poucos. O Moro, podia ser, ele que também tem queixo quadrado. Mas esse está na Justiça, a ação dele é indispensável como juiz. Para o papel da Dupla Dinâmica, tenho então o Bolsonaro, junto com o Caiado. Ou vice-versa. 

Se eles topassem uma ação decisiva contra a bandidagem, um como presidente da república e o outro como vice, ou ministro da justiça, isso me faria voltar a comprar toneladas de gibis.

 

Juntar esses dois seria perfeito. Eles tem estilos diferentes – mas se completariam bem, um sempre ajudando o outro. Não estou aqui falando das dificuldades partidárias que teriam de ser vencidas pela Dupla.

Mas do mundo ideal, onde os bons se ajudam e motivam o povo, na eliminação do Mal. Enfim, estou só especulando.

 

E quem sabe, estas ingênuas considerações pertencentes ao mundo da fantasia, podem de repente acontecer e virar o milagre que os brasileiros tanto querem, levantando o Brasil do lixo em que foi jogado pelas quadrilhas petistas e outras.  

 

E caso o Batman e o Robin não queiram se mudar de Gotham City, talvez tenhamos que aceitar os fardados com botões dourados para limpar o Brasil de tudo que está infectando nossa vida. Porque como está, não dá para continuar.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square