© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Senadora Gleisi Hoffmann apresenta projeto que acrescenta trigésimo primeiro dia ao mês de junho

September 30, 2017

 

BRASÍLIA – Um projeto de lei apresentado em regime de urgência pela senadora Gleisi Hoffmann do PT deu o que falar na manhã de hoje nas dependências do senado da República.

 

Após esquecer uma cópia da proposta no balcão do cafezinho do senado, provocando uma acalorada discussão entre senadores da oposição e da situação, a referida parlamentar fez o protocolo e solicitou que tramitasse em regime de urgência o projeto que acrescenta o trigésimo primeiro dia ao mês de junho a partir do ano de 2018.

 

Adversários do Partido dos Trabalhadores, legenda ao qual Gleisi é filiada, acusaram-na de tentar, com a proposta, justificar os recibos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula em um dos processos em que é réu, nos quais constam a data de 31 de junho, dia que, até o momento, não existe no calendário gregoriano.

 

“O DIA 31 DE JUNHO EXISTE SÓ NOS ANOS TRISSEXTOS, QUE SÃO MUITO RAROS, ENTÃO CONSIDEREI QUE SERIA INTERESSANTE ACRESCENTAR ESSA DATA NO CALENDÁRIO, PARA QUE O POVO BRASILEIRO POSSA DESFRUTAR DE MAIS UM DIA DURANTE O ANO”, JUSTIFICOU A SENADORA.

 

A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça do senado e, como se trata de emenda ao calendário gregoriano, precisará da aprovação de três quintos de cada casa parlamentar para ser aprovada.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square