© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Clamei por diretas e olhe o que aconteceu!

September 30, 2017

Daqui a alguns dias completo 77 anos, portanto vivi os 20 anos do "atualmente mal falado", Regime Militar, pois não existiu DITADURA Militar (informe-se para não ficar repetindo asneiras, e veja no dicionário o significado e a diferença entre as duas palavras).

 

Lembro-me perfeitamente bem da segurança de andar pelas ruas de madrugada, voltando das festas cheia de joias, da ausência de crimes, do respeito e até medo de desobedecer às leis...

 

Sim, tínhamos medo de fazer parte de "eventuais escândalos" de pessoas que protestavam, ou desrespeitavam as autoridades, e das histórias horríveis que contavam sobre torturas... (tenho duas amigas que foram presas, e quando soltas disseram que foram torturadas; em particular confessaram rindo, que inventaram as estórias para serem valorizadas pelos "companheiros" de seus grupos). 

 

Mas também aconteceram torturas de verdade e mortes sim!!!

 

O desenvolvimento do país foi inegável durante esses anos, e cheguei a fazer estágio no Hospital da Lagoa (INPS), medicina de referencia na época entre tantos outros, e nem pensava em fazer "seguro saúde", em função da excelência dos atendimentos que o Estado oferecia.

 

Colégio Público nesse tempo, era também frequentado por pessoas de excelente nível social (passando por eventuais dificuldades financeiras), tamanha a excelência do ensino. O MOBRAL ajudava a alfabetizar os mais desprotegidos.

 

Quando fui as ruas berrar por DIRETAS JÁ, não imaginava o tamanho do erro que cometia, e o resultado destrutivo desse movimento. 


Não percebia ainda quão mal preparada, a grande maioria da população brasileira estava e ainda está, para exercer a "liberdade de escolha"!

 

Julgava de forma ignorante, me baseando pela "gota de pessoas pensantes", e com um mínimo de instrução, do qual fazia parte.

 

Todos esses erros do Regime Militar, nem contam NA REALIDADE, perto do que vivemos diariamente desde que obtivemos a "liberdade de escolha nos votos, começando por Sarney e os que o seguiram", na destruição de nosso país!

 

Segundo a pesquisa realizada pelo G1 , os números são os seguintes:

 

("E falam das 390 mortes durante os 20 anos do Regime Militar no Brasil...)


Entre 21 e 27 de agosto de 2017 por exemplo (UMA SEMANA APENAS), aconteceram 1195 mortes violentas, uma a cada oito minutos EM NOSSO AMADO BRASIL !

 

E para completar e ajudar você a repensar suas verdades, observe as malas de dinheiro do Geddel (um entre 99% dos políticos com malas iguais, que nossa liberdade de voto colocou no Poder), e veja nelas a quantidade de mortos torturados pelo SUS, pela fome nas favelas, assaltados nas ruas ou em suas casas e etc..

 

Não consigo ver notas de Real ou de Dólar nessas fotos, e sim os corpos torturados pela nossa ignorância, pelo orgulho do nosso ego querendo realizar o poder de escolha, pela nossa passividade nos últimos 32 anos de liberdade!

 

Será que estou errada? 
Sim, posso estar mais uma vez...

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square