© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Mergulho no vazio.

October 2, 2017

 

Eu vi, num documentário, uma cena assombrosa. Uns rapazes, acho que no México, se atiravam para o vazio, de uma escarpada quase vertical, com uns 40 metros de altura. Lá embaixo, só areia e pedras pontudas. Suicídio? Não. É que enquanto eles despencavam do alto, naqueles micro-segundos, o vazio lá de baixo enchia com uma onda enorme do mar - onde eles finalmente mergulhavam, saindo sorridentes da água. Incrível a coragem. Eles tinham fé que enquanto voavam para baixo, viria a onda, pontualmente. 

 

Quem vota por um regime militar no Brasil tem essa convicção. Os fardados não dão 100% de segurança que tudo sairá bem, se eles tomarem o poder. Mas se a maré não falhar, nos salvaremos. De qualquer forma, o risco é muito melhor do que continuar mergulhando no nada, para nos esborrachar no fim do mergulho. Que é o que está acontecendo agora com o governinho Temer. O Brasil  vai indo de tranco em tranco. O ministério Temer - e ele próprio - todos enroladíssimos em acusações brabas de corrupção. E promovendo ações que não nos dão nenhuma esperança de que o país sobreviverá.

 

O Moro sozinho não dá conta de tanta corrupção. Aliás o trabalho dele e de sua equipe continua sendo sabotado.

 

Caminhamos para eleições com a urna eletrônica, com S. Excia Toffoli possivelmente mandando na apuração dos votos. O Supremo, com manobras contínuas de salvamento de corruptos contumazes. Declarações do ministro da defesa, Raul Jungmann e o Aloysio Nunes, ministro do exterior , agora dando garantias de salvaguarda à ditadura da Venezuela. E ameaçando retaliar os Estados Unidos, “o rato que ruge”. Nem dá vontade de fazer um necrológio do governinho Temer. Tem-se é que enterrá-lo depressa, pois já está fedendo. Sendo substituído por um governo de salvação nacional de homens reconhecidamente honestos e com forte suporte das Forças Armadas.

 

Mais um ano com Temer e o mergulho do Brasil vai acabar batendo nas pedras.

 

Aprovação do Temer? Menos do que 3%. E quantos % de aprovação do mundo político, cujos deputados e senadores ganharam o apelido de corruptos? Pffff.

E a justiça, que agora é escrita em minúsculas? E os projetos fajutos que minam nossa esperança nos 3 poderes?

 

A Democracia convencional, em nosso país, não deu certo. 

 

A máfia dos corruptos se apoderou das leis da Democracia - só para tirar proveito delas. O Brasil vai esperar até 2018 para continuar sendo depenado?

E na hora de votar, escolher compulsoriamente os mesmos, com eleições "garantidas"? Com 3 bi de Fundo Partidário para garantir aos velhos ladrões a continuação de seu assalto sistemático? 

 

Prefiro me atirar do alto daquela montanha vertical, pelo menos acreditando numa onda salvadora,  do que assistir gerações inteiras se suicidando, mecanicamente, por medo de mudar. Os fardados podem, sim, ajudar o Brasil a se livrar dos cânceres que permeiam nossa estrutura bichada. Liquidar radicalmente os canalhas. E no final, o patriotismo vai prevalecer sobre o Mal. 

 

Ou nos erguemos AGORA ou andaremos curvados para sempre.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square