© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O risco do Pica-Pau

October 9, 2017

 

Hoje me dei conta de que no Brasil somos todos Rãs na Panela...

Basta uma visita honesta à nossa memória, de quem tem mais de 40 anos, para verificarmos que muitas coisas foram sendo banalizadas, e nem percebemos.

 

A violência no Brasil mata mais que a Guerra do Vietnã, que gerou milhares de filmes e enorme trauma na maior potência do mundo. e estamos meio acostumados. Meninos de 12, 14, 15 anos tiram fotos com armas automáticas e em festas com prostitutas, drogas, e isso é chamado de Baile Funk, Bonde disso e daquilo.

 

O sexo foi banalizado, a violência, e agora caminhamos para a Pedofilia ser relativizada. Claro que pseudo artistas fazem parte de tudo isso, desde justificando violência por esta ou aquela razão ou travestindo crimes em liberdade de expressão.

 

Estamos discutindo quantos sexos existem (são dois, apenas, e discutir isso me espanta), discutimos a necessidade de Leis especiais para algumas minorias que não existem na prática, ao invés de generalizar de verdade o direito de todo e qualquer ser humano (para quem não percebeu, segmentar a sociedade em vários grupos é o oposto a universalizar direitos inatos de todos).

 

Efeito colateral bobinho disso: gente infantilizada, discussões irrelevantes diante do Caos que é a Saúde, Ensino, Segurança, Corrupção...

 

Piora da qualidade média do que chamamos de artistas e dessas obras (quem gosta de arte de verdade deve estar sofrendo como eu). Entre outros probleminhas mais ou menos importantes.

 

Uma lembrança para todos: as propagandas foram sendo tolhidas (e a isso ninguém chamou de cerceamento de liberdade de expressão e de escolha).

 

Primeiro Bebidas, depois cigarros... Sempre sob algum argumento malandro de bem social... seria menos irônico se as mesmas pessoas que advogaram por esse tipo de cerceamento não defendessem a maconha em geral, por exemplo.

 

Depois do Cigarro e das Bebidas, proibição de propaganda de Brinquedos (ou ninguém notou que não existem mais programas de desenhos como Globinho, Pica Pau, etc?

 

Querem uma ironia nesse caso: ao proibirem essas propagandas, os legisladores estão assumindo, indiretamente, que os pais não tem condições de educar e controlar seus filhos. Mas ao levar a filha em uma exposição inadequada (nesse caso seria de fato crime e exposição indevida de menor e duvido que pessoas normais possam achar mais deletério levar o filho ao McDonalds do que numa exposição de conteúdo adulto) é absolutamente uma decisão pessoal e individual de como cada um quer educar os filhos.

 

Explicar para esses doentes, principalmente se saíram do BBB: nem tudo que os pais fazem é normal. Para isso existe o MP e o Conselho Tutelar que pode chegar a quebrar o Pátrio Poder se a criança está sendo exposta a situações de risco, indevidas, drogas, etc...

 

Por outro lado, o mesmo Conselho Tutelar seria instado a advertir ou até mesmo a punir pais que levem os filhos ao Mc Donalds. Para eles, os pais tem o direito de educar seus filhos da forma que quiserem, no caso dessa forma se encaixar à sua narrativa e visão de mundo.

 

Não é assim que funciona. Devem existir condições objetivas e pouco flexíveis para a constituição de Leis e de uma norma social. Por isso esses caras detestam Matemática: não há subjetividade em 2+2 = 4.

 

É 4 sim.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square