© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Ou dá...ou desce.

October 14, 2017

 

Traidores tem em todos os lugares. Nas Forças Armadas, também. Não conhecemos muito deles, porque os fardados se fecham dentro de uma carapaça quando chega a hora de discutir os seus podres. Mas alguma coisa sempre escapa.

 

A questão da corrupção na compra dos caças suecos, por exemplo. Enquanto o assunto estava quente, não se ouviu um pio dos militares. Nam falaram da corrupção, nem das conveniências estratégicas dessa escolha.

 

Eles vivem atrás de uma churchilliana cortina de ferro, tão criticada pelo ex-ministro britânico. E como se pode ter plena confiança em nossa opção pelos militares sem saber o que eles tem guardado atrás do seu Pentágono? Quem são os generais que definem a hierarquizada escala de valores deles? O que eles pensam? E aquele almirante corrupto, preso pela Marinha e que era quem mandava no programa nuclear brasileiro...o que aconteceu com aquele programa tão vital para o Brasil? O que nós perdemos...e quanto?

 

Se quero visualizar a cara de um político brasileiro escroto, em quem penso?

Surgem imediatamente centenas de fotos na cabeça. E os escrotos nas Forças Armadas, que certamente hão de exisitir, quem são eles para cuspirmos em suas caras, como fazemos com os bandidos civis? E os heróis verde-amarelos, quem são eles? Essa divulgação exagerada da foto do general Mourão, por exemlpo, é um jeito de “queimarem” ele?

 

Me sinto extremamente mal com esse comportamento elusivo das Forças Armadas.

 

Talvez isso se explique por motivo de disputas internas entre os fardados. Ou o fato deles não precisarem de voto popular para tomar o poder - e isso permite entender  bem sua excessiva discrição. 

 

Tem uma contradição aqui. Nós queremos transparência. E os militares cultivam sua vida e suas especulações atrás de um biombo de ferro.

 

Então nossas alternativas são: vamos aceitar o regime militarista sem entender nada dele, que nem um filho confia cegamente num pai?...

 

Ou recusamos essa hipótese infantilizadora e retiramos definitivamente nossas esperanças na Intervenção Militar? Sim, não, sim, não...não? sim?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square