© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Tá de sacanagem?!

October 18, 2017

 

 

Finalmente descobriram que Harvey Weinstein é um assediador.

 

Agora só falta revelarem que Elton John é gay. Não dá nem vontade de levar a sério.

 

O roteirista Scott Rosenberg foi direto e deixou claro que o lado saidinho de Weinstein era sabido pelo mercado desde pelo menos meados da década de noventa.

 

Eu mesmo me recordo de um episódio de "Action", seriado de 99 que sacaneava os bastidores de Hollywood, em que os irmãos, não apenas Harvey, eram satirizados como dois grandes viciados em sexo.

 

De lá para cá meia Califórnia passou pela cama do cara, de forma forçada ou não, não tenham dúvida. O que mudou é que antes ele estava em alta, era produtor queridinho por 99% de diretores, atores, e atrizes do mercado, era descolado, apoiava Obamas e Clintons, os #342 de lá, então todo mundo relevava.

 

A hipocrisia comia solta e Weinstein também. Agora que seus filmes não fazem mais tanto sucesso, virou carne fácil para as hienas dos tablóides. Fenômeno parecido com o que aconteceu com o José Mayer.

 

A verdade é que enquanto o cara é jovem, e poderoso, o assediador é chamado de "predador", "paquerador contumaz", "namorador incorrigível", "conhecido sedutor" nas notas sociais e conversas do meio. O sujeito só se torna um tarado depois que fica gordo, grisalho, impotente, patético.

 

A nefasta impressão que permanece é a de que a mídia não pune o assediador, a mídia pune quem está por baixo. Já corre até o boato de que tudo não passa de um golpe midiático para justificar o fechamento da empresa de Weinstein que parece estar devendo até as cuecas com batom. 

 

O antes tarde do que nunca não me convence mais, me desculpem.

A pergunta que fica no ar é: quem é o atual "Weinstein" do mercado? Mais um que será "descoberto" somente daqui a vinte anos?

 

Gostaria mesmo era de ver alguém no auge do banquete ser exposto desta maneira. Esperemos sentados.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square