© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Lulas e tubarões

October 19, 2017

 

Vi num documentário algo que não me saiu da cabeça.

No oceano de um certo país, esqueci o nome, tem uma enorme quantidade de lulas gigante. E isso, para os pescadores locais é uma oportunidade. E então eles caçam incansavelmente as enormes e perigosas lulas, que serão vendidas no mercado. 

 

E vamos ao que interessa. Quando uma lula se vê garfada, ferida, puxada para o barco, ela solta milhões de ovos, antes de morrer. Muitos desses ovos serão comidos pelos peixes. Mas muitos também se salvarão, multiplicados no mar.

 

É uma ação esperta das lulas, um ato de sobrevivência da espécie.

 

Igual como a nossa lula-política, aquela que roubou a pátria e agora está sendo trazida ao barco pelos ganchos do Moro e sua equipe. O/a lula de Garanhuns, está  estrebuchando, para depois ser servida à dore no prato de alguém.

 

Mas ele/ela lula da silva, deixou seus filhos devidamente ricos. Usou até a mulher-defunta para proteger a fortuna conseguida pela corrupção. Os filhos do nosso lula, serão um dia, também eles, enredados nas redes da justiça.

 

Mas sua espécie ladra não vai acabar.

 

Os políticos são, quase todos, lulas. Botaram seus filhos na ciranda da política podre e eles estão crescendo e procriando dentro do caldo de corrupção que tomou conta da Nação. Não nos livraremos deles e de suas descendências, jamais. Eles contarão com as relações espúrias do pai, que herdaram dele.

E muito dinheiro, em contas secretas.

 

Um Moro não será suficiente para nos livrar dessa massa de novas lulas. Nem o aculturamento delas, tingidas de amoralidades, bastará para que neguem sua herança de safadezas.

 

Viramos escravos dessa espécie, por muitas gerações.

Só uma faxina geral e radical do oceano pode nos salvar dessa invasão.

Uma Revolução moral, que não nasça de palavras de ordem e ensinamentos - mas da disciplina da imposição dura da Lei.

O povo intui isto - e quer a Intervenção Militar.

 

Francamente, não sei quantas lulas e tubarões também virão acompanhando essa nova maré.

Seja como for, a Intervenção Militar, confiando no espírito patriótico dos fardados, parece ser a única ação eficiente - que se não matar todas as lulas, pelo menos diminuirá o seu número.

 

E depois a gente vê como fica a 2a. etapa dessa Revolução.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square