© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Desfaçafez criminosa

October 25, 2017

 

Desculpem-me a insistência, mas a provável candidatura do ex-presidente Lula é o maior escárnio político que o Brasil tem notícia em seu período conhecido como o da “Nova República”.

 

Este sujeito esteve comprovadamente envolvido no primeiro escândalo de seu governo: o mensalão.

 

Safou-se graças a parceria com os tucanos, a existência de uma mídia tíbia que acobertou seus crimes e desinformou o povo brasileiro.


Não satisfeito ainda ganhou um segundo mandato e elegeu aquela que seria o maior desastre econômico-político do país, a destrambelhada presidentA, que não consegue formar duas frases com sentido lexical ou lógico. O encosto que sangrou os cofres públicos do país e ainda consolidou a corrupção como política de Estado.

 

Passados alguns anos, esta pústula foi identificada, denunciada e condenada por coordenar o MAIOR escândalo de corrupção que se tem notícia na história do MUNDO. E mesmo assim, os idênticos setores que respaldaram sua segunda eleição estão agora agindo com uma inexplicável naturalidade/cumplicidade quando ela é inaceitável.

 

Luiz Inácio Lula da Silva tem nada menos do que sete processos criminais.

 

Sua "Caravana da Sem-vergonhice" parece historinha de republiqueta africana - onde um ditador criminoso, corrupto, milionário e sedento pelo poder tudo pode fazer e seu séquito de subdesenvolvidos súditos aplaudem seus passos e pretensões, beijando-lhes as botas de ouro borradas de excrementos.

 

Não é compreensível ou aceitável que este condenado continue marchando pelo país - livre, leve e solto - vendendo a narrativa de um inexistente golpe ou de uma “perseguição “ que se diz vítima.

 

Ele precisa comportar-se com discrição e humildade. Ele precisa recolher-se a sua incômoda posição de réu, já que é um condenado e ainda está na mira da lei e da justiça.

 

Ele não pode ser visto como um candidato qualquer.

Repito, ele precisa recolher-se a sua insignificância de réu condenado e moralmente reprovável.

 

A sua movimentação pelo país, ou sua aceitação na imprensa denotam o total desrespeito pela democracia e só mostram seu exacerbado cinismo, sua arrogância e petulância.

 

Não podemos aceitar com naturalidade a desonestidade política que querem nos impor.

 

Isto não é democracia, isto é desfaçatez em grau máximo. E uma desfaçatez criminosa, tão ou mais do que ele.

    Tags:

    Share on Facebook
    Share on Twitter
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Flagrante atentado à ordem pública

    November 19, 2019

    1/10
    Please reload

    Arquivo
    Please reload

    Siga
    • Facebook Basic Square
    • Twitter Basic Square
    • Google+ Basic Square