© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Lata Velha revivida

November 9, 2017

Quem observa o homem do Lata Velha negar ser candidato a qualquer coisa, ao mesmo tempo em que se reúne com partidos políticos e movimentos, não pode deixar de se lembrar de uma imagem recorrente, a de Fernando Collor surgindo inesperadamente no programa do Chacrinha, em 1988, se não me engano.

Collor era, na época, o personagem criado pela rede Globo para disputar a presidência, combater a ameaça do comunista Lula e principalmente manter a influência da emissora na vida política do país.

 

O personagem emplacou, graças às manipulações conhecidas da emissora, e foi a calamidade que todos conhecem.

A farsa custou dois longos anos de sofrimento aos brasileiros, até que finalmente o personagem renunciou e foi apeado do poder.

 

Ao observar Huck, que jamais teve qualquer atuação política, podemos sentir claramente nessa figura um update macabro e tardio da emissora, tentando reviver seu personagem: O boneco presidente.

 

A teimosia burra e cega de alguns grupos, que se pretendem formadores de opinião -e manipuladores dela- chega a ser surrealista, quando pretende tirar da cartola um cidadão sem a menor qualificação, além do evidente Lata Velha, e elevá-lo à condição de candidato à presidência do país.

 

Especialmente quando já se sabe do resultado funesto de tal aventura televisiva. O programa de Huck é sugestivo, ao reviver dando um tapa em carros velhos para transformá-los em novos. O velho Collor repintado que vira Huck.

 

Vamos esperar que os brasileiros conheçam história, e que sua falta de memória não seja verdadeira.

O Brasil não merece mais um Collor, presidente de opereta.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square