© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A verdadeira ciência não tem cor - parte 2

November 18, 2017

Esse é o físico inglês Clifford Johnson, ele é professor da Universidade do Sul da Califórnia no Departamento de Física e Astronomia.

Seu foco de pesquisa está na teoria das supercordas e na física de partículas, especificamente relacionados a fenômenos fortemente acoplados.

 

Ele trabalhou no Instituto Kavli de Física Teórica na Universidade da Califórnia, Santa Bárbara, no Instituto de Estudos Avançados e na Universidade de Princeton.

 

Recebeu em 2005 a Medalha Maxwell do Instituto de Física, por sua notável contribuição para a teoria das cordas, gravidade quântica e sua interface com sua teoria de campo fortemente acoplado, em especial por seu trabalho na compreensão da censura de singularidades e as propriedades termodinâmicas, de quantidade de espaço-tempo.

 

Ele recebeu o Prêmio Carreira do National Science Foundation em 1997.

Em 2005, o jornal Blacks in Higher Education listou Clifford Johnson como o mais aclamado professor de matemática ou áreas afins em uma universidade ou faculdade americana.

 

Para Clifford Johnson, que nunca precisou de cotas ou tratamento especial pelo governo, não existe AFRO MATEMÁTICA OU MATEMÁTICA PARA NEGROS, para ele só existe a verdadeira ciência.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O bezerro de ouro e a liderança política

November 12, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square