© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

HOMENS minúsculos.

November 18, 2017

 

Talvez, daqui um século, descubram que os brasileiros se tornaram menores, desfibrados, por beber demais Coca Cola. Ou comer pão com glúten. Ou talvez por assistir demais a tv Globo. 

 

Mas seja como for, este é um país que murchou e pendeu, brochado. Porque nós aceitamos qualquer merda que nos é imposta sem sequer  levantar uma sobrancelha. 

 

Quando a gente pensa que “chega! chega! isso é o limite!" os políticos repetem a dose, sem que ninguém reaja contra eles.

 

Não com palavras, quero dizer. Mas com armas improvisadas, pás, martelos, ovos podres. 

 

 

Temos já guardados dentro de nós, o enxofre, o carvão vegetal, e o salitre - a formula da pólvora. Falta só acender um fósforo para a sociedade explodir numa gigantesca revolução. Mas a caixa de fósforos está sempre molhada. Não é que sejamos um país de covardes. São as circunstâncias. Injetaram anestésico em nossas veias e nós desabamos no chão, como um elefante ferido de morte.

 

Basicamente fomos enganados pela bonita idéia que é a Democracia.

 

A definição de Democracia, a mais perfeita, é a do governo do povo para o povo e pelo povo. No Brasil, tem alguns probleminhas nessa formuleta.

O voto, para uma maioria analfabeta, é só a chance de ter seu nome escolhido pelo MST, para então  tentar ganhar uma casinha. O coitado vota em quem é mandado, e comparece a qualquer manifestação para empunhar uma bandeira vermelha, em troca do tão falado sanduíche de mortadela. 

 

Os partidos são barcos piratas, navegando em águas com escolhos. O dinheiro deles para ganhar os votos ou vem da corrupção, da lei eleitoral, das urnas eletrônicas ou da enganação.  O povo é conduzido pela propaganda  como gado para o abate. E as leis eleitorais favorecem esse estado de coisas.

A bandidagem permeia tudo, o Estado com seus funcionários trabalhando em cumplicidade  para negociar  vantagens que são servidas à la carte aos homens de negócio.

 

Bem, hoje é sábado, depois vem domingo e segunda...Feriado! É o Dia da Consciência Negra, para festejarmos o tremendo, incrível, inacreditável  avanço dos negros (afro-brasileiros?) contra os males do preconceito que os colocou fora da rota do progresso, por tantos anos!

Exclamações, exclamações, exclamações. Viva a Princeza Isabel, viva.

 

Em Israel, onde morei, tem só um dia, o sábado, quando se folga: o batente lá começa igual, já no domingo. Mas nós, que somos um país rico, podemos nos dar ao luxo da vagabundagem, por qualquer motivo, religioso ou civil.

 

E chega de encher o saco de vocês. De chateações estamos lotados. E de homens minúsculos, também. Deserto de líderes, aqui, quando aparece um cara melhorzinho, rapidamente querem cortar a cabeça dele. E é o lula quem se considera vítima dazelite, acredita? Outro Jesus na cruz ou Tiradentes enforcado. 

 

Valha-me Deus, onde estás Tu, que não inflinges aqui uma Peste Negra especial para os políticos?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square