© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O que constrange mais?

November 18, 2017

 

 

Constrange menos ver a imagem do presidente da Alerj e cúmplices irem presos, do que voltarem a legislar criminosamente!

 

Da mesma impunidade e falhas da lei que permitiu Aécio ser solto, estes criminosos foram libertados.

 

O afastamento de parlamentar depende da anuência da Casa Legislativa e se esta na sua maioria é corrupta, não acontece. Precisamos de uma reforma na constituição que permita a punição destes constantes crimes que empobrecem a população e matam os menos favorecidos nas filas de hospitais. Sem isso continuaremos na falência total da Honestidade e na vigência da Impunidade.

 

A ministra Carmem Lúcia está sendo nesta semana pressionada para colocar em pauta o fim da prisão em segunda instância, quando a maioria dos países aceita em primeira. Querem acabar com a Justiça neste país!

Criminoso bom é na cadeia, não legislando em causa própria, assassinando a Lei,  roubando, e tendo ainda mais aposentadoria, como Dirceu.

 

As prerrogativas que deveriam proteger ao parlamentar no exercício do mandato estão sendo utilizadas para protegerem da punição de seus crimes. A decisão sobre Aécio, segundo o ministro Marco Aurélio, era restrita a congressistas, com o "perigo" de ser estendida a deputados estaduais. O artigo 027 da Constituição estendeu porém a deputados estaduais esta prerrogativa- o que o ministro fingiu ignorar.

 

Outro ministro, Alexandre de Moraes, salientou que estas medidas não garantem a imunidade do parlamentar, mas o que verificou-se na realidade é que verdadeiros Bandidos estão sendo blindados por uma lei falha, omissa e que permite crimes comuns tornarem-se habituais e sem punição pela lei.

 

Eis que urge uma emenda à Constituição, ou uma ação de inconstitucionalidade que leve o Supremo a revisar o artigo 53 que praticamente validou crimes comuns cometidos por verdadeiras Quadrilhas no poder.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A República dos Criminosos

December 12, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square