© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Para quem espera as próximas eleições para "salvar" o país...

November 21, 2017

 

 

 

O que esperar para o judiciário no Brasil quando  Toffoli, o lixo do STF que "comandou" a sós  as urnas eletrônicas para vitória de DilmAnta e  não foi impedido, vai substituir Carmem Lucia em 2018 na presidência do Supremo?


O que esperar de urnas corrompidas e de um STE aparelhado?


O que esperar do processo eleitoral próximo se na calada da noite já estão decidindo que o novo regime vai ser parlamentar, sem necessidade de consultar ao povo? 


O que esperar se não existe separação real entre os poderes executivo, legislativo e judiciário e eles brigam e se contradizem?


O que esperar quando se deixa fazer campanha a um criminoso como o Lula fora do prazo eleitoral, e confunde-se eleição com remissão e absolvição de crimes, e até mesmo reencarnação  política?


O que esperar quando o novo diretor da PF foi indicado por acusados de crimes e toma posse entre eles, tais como Sarney e Padilha?


O que esperar de uma justiça, suprema ou não, que constantemente é comprada?


O que esperar quando a Lava Jato é atacada, desmoralizada, engessada, em vez de louvada pelo Poder?


O que esperar quando aquela que foi a maior universidade da América Latina, a USP, apresenta hoje decadência, caos nas salas de aula, festas com drogas e prevê um déficit de quase 288 mi para 2018, com vagas congeladas até para técnicos?


O que esperar quando dados da OIT mostram que 30% dos nossos jovens estão sem emprego, duas vezes superior à média internacional de 13%, semelhante a da Síria e Haiti?


O que esperar quando políticos comprovadamente Corruptos e corruptores serão candidatos na próxima eleição e não à prisão?


O que esperar quando os partidos unem-se não por um ideal comum, o bem do povo, mas fazem alianças para preservar o Crime?


O que esperar quando se pensa fazer uma reforma na Previdência neste país e nunca se faz nos privilégios abusivos da classe política?


O que esperar quando o Estado de Direito é não uma figura jurídica, mas de ficção?


O que esperar quando comprovamos que vivemos numa Corruptocracia e não numa Democracia, onde se procura candidatos honestos para votar, sem achar?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square