© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Tanques de guerra.

November 24, 2017

 

Os tanques mudaram muito de formato desde a última Grande Guerra.

 

O desenho da super-estrutura dessas máquinas, antes quadradas, foi arredondado  - evitando ângulos nas chapas de metal. E assim, os projéteis dos inimigos não mais batem em cheio nos tanques - mas ricocheteiam em suas torres redondas, blindadas.

 

Foi um avanço significativo. Os tanques ficaram mais eficientes, evitando

a maioria dos impactos diretos do fogo inimigo. Na política, as armas também evoluíram. Um deputado, senador ou simples autoridade menor é blindado pela Lei do Foro Privilegiado. Com ela, os processos batem na couraça do STF sem causar dano, com a lei arredondada  - o que dá segurança aos políticos que conseguem engavetar seus processos criminais indefinidamente.

 

E quando são julgados, é enorme a chance derem serem “inocentados”.

As estatísticas provam isso. A Lei não é igual para todos. Pelo menos para os protegidos pelo Foro Privilegiado, que tem nessa Lei uma blindagem particularmente poderosa. Nós, os cidadãos normais, nos revoltamos quietamente dessa injustiça e acumulamos nossos ressentimentos, esperando uma chance de vingança.

 

Um dia, talvez amanhã ou não sei quando, os forcados serão tirados do estábulo, para assumir outra função que não em atividades rurais.

Não foi assim na Revolução Francesa?

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square