
O Medonho já está em campanha, faz tempo. Por que ele está nessa? não
se sabe ao certo. Ele, que tem telefone direto com o Toffoli e do Lewandovski deve ter lá os seus cálculos. Como um bom equino, se ele conseguir saltar o obstáculo da 2a. Instância, ainda terá a 3a. Instância: a da Opinião Pública, que certamente afogará o corrupto candidato numa golfada de vômito.
Tem a Tartaruga da Floresta: essa passa quase toda a sua vida encolhida
dentro de uma casca grossa. Só tira o pescoço para fora, com aquele jeito de ET, para dizer obviedades clamorosas. Ela tem phd em lugar-comum, sempre com vestidos novos e óculos de grife, provavelmente recebidos de presente de alguma banqueira diletante. Dona Tartaruga montou até um certo partido, para recolher com uma pazinha o lixo do pt.
Um certo Bufão do Nordeste gosta de entrar em entreveros públicos, que lhe permitam contar com seus capangas na hora do pega-prá-capar. Diz que mete o braço, esbraveja de valente - mas nunca chega perto de um oponente que lhe grite palavrões. Enfim, um Senhor de Engenho cheio de falácias, que quer ser levado a sério. Promete até meter tiros, embora nunca ninguém tenha visto o seu revólver imaginário.
Outro, um oficial da reserva, que não é nada reservado. Diz o que lhe passa pela cabeça, sem nenhum mancômetro. Mas parece que ele já está aprendendo - anda até engolindo provocações, muitas do tamanho de caroço de manga, difíceis de passar pela garganta. É que ele já se deu mal uma vez, quando prometeu não estuprar uma certa senhora. Que ficou tão ofendida que o processou pelo seu desinteresse sexual por ela.
Cada um faz a campanha como pode. Estamos só nas primícias dos acontecimentos. Os debates até agora, estão dando sono ao público. E provocando algumas vaias. Os candidatos parecem lutadores de MMA no terceiro round e ainda um rodeando o outro, sem sequer arriscar um pontapé. Porrada, talvez adiante.
A expectativa, mesmo, é saber quando o Medonho vai levar um belo chute na bunda. Tem muita gente esperando com um busca-pé na mão e um caramurú 3 tiros na outra. Talvez só então as campanhas vão realmente sair desse lero-lero monótono.