© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Saúde é direito do cidadão

December 4, 2017

 
 
 
Natal- políticos a pedirem dinheiro por  "reformas" a serem votadas no Congresso...
 
Natal- Governo prega "otimismo", que o país está "se recuperando", que a esperança renasceu...

Natal: tudo na mesma, ou piorando!
 
 
904mil pessoas esperam nas filas do SUS no país para serem atendidas. 80% de mortes no SUS, enquanto 20% em hospitais particulares.
Demora de espera por atendimento chega até a 12 anos.
Cirurgias de catarata, correção de hérnia, retirada de vesícula podem demorar 10 anos.

A demora no atendimento causa mortes, perda de órgãos, e muita dor. Física e moral. É o cidadão tratado como Lixo Humano descartável.
São Paulo, apesar de todas as promessas, tem 150.000 esperando numa fila que só anda para apadrinhados. Se levarmos em conta que apenas 16 estados responderam à pesquisa do CFM dando dados, reconhecemos que a situação é ainda mais grave (Estadão). Quase 114 mil pacientes no Brasil esperam por cirurgias de catarata, 96 mil de hérnia, etc.

O governo federal precisaria investir mais, assim como os estados informatizarem e criarem uma fila única de espera para se evitar privilégio e farsa.

Mutirões de Saúde podem ajudar em pequenos problemas, mas não com médicos cubanos que não tem diploma e são no máximo enfermeiros, mandando os seus salários para Cuba. O que é contra a nossa Constituição.

O governo precisa é contratar profissionais competentes, e distribuir equitativamente pelo país. Esta é a verdadeira reforma do SUS, que não deve ser tratada como mera esmola dada, mas direito do cidadão que paga impostos para que isso aconteça.

As Quadrilhas no Poder não vão nos convencer a conservar este Congresso corrupto nas próximas eleições, queremos não a sua reeleição, mas que sejam punidos pelos estragos e mortes que propiciam em nosso dia à dia. 
Lutaremos por isso, incansavelmente.
Que o povo tenha direito à Saúde, no mínimo!

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O bezerro de ouro e a liderança política

November 12, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square