© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Ah, esse fazendão...

December 19, 2017

 

Quando começa errado, não tem como dar certo. E quando vai acabar, só Deus sabe.
Este sr Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, já demonstrou sobejamente que a palavra "ética" não faz parte do seu vocabulário.
Ele demonstra esse olímpico desprezo pelo vocábulo ao tomar decisões absolutamente espúrias, libertando criminosos que jamais poderiam ser libertados, especialmente quando se verifica a existência de laços de família ou de relacionamento profissional que o obrigariam a se distanciar dos casos.


Como se não bastasse, ele -- um homem no topo da cadeia alimentar do sistema jurídico do Brasil, que como a mulher de César, não pode apenas ser honesto, mas demonstrar honestidade a cada passo de sua vida -- banca o empresário, e mantém uma arapuca chamada IDP, na L-2 Sul, em Brasília, que rotulada de faculdade de Direito, parece ser, na verdade, um local onde os interessados no assunto fazem um "social" durante vários semestres e acabam levando o canudo para casa.


A situação se agrava ainda mais quando ele coopta seus companheiros de toga para dar aulas e conferências na arapuca, o que complica ainda mais o sentido ético da coisa. Hmmm...

 

Eu disse "ética"? Desculpe a nossa falha.


Por causa disso, aprender Direito é que essa gente não está. Afinal, se os livros ensinam uma teoria e o "professor", dono da arapuca, oferece publicamente exemplos como os que ele dá, todos os dias, repudiando flagrantemente as noções mais basilares do ramo, o mínimo que se está provocando é uma confusão completa na cabeça dos que se dispuseram a frequentar o local como "estudantes".


Por outro lado... uma vez que já se tenha cristalizada a noção de que o objetivo principal é "fazer o social", será que tem gente ali prestando atenção em alguma coisa e realmente interessada em aprender e distinguir o que é certo e o que é errado?


Ah, esse fazendão...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square