© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A bengala do Maluf

December 27, 2017

 

Vejo fotos do Maluf andando tropegamente pela Papuda.

Ele se arrasta com a ajuda de sua nova Ferrari: vai apoiado numa vistosa bengala, indo de sua cela até o consultório médico que atende os presos. Às vezes amparado no braço de alguém.

Sua condição é deprimente: velho, barriguinha proeminente, quase inteiramente careca e claudicando por motivo de alguma doença.

 

Sei que deveria me sentir humanamente contristado por assistí-lo assim, nesse fim de carreira. Mas não consigo.

 

Quem quiser que faça as contas e vai descobrir quantas vigarices cometeu esse indivíduo, somando milhões de prejuízo para o Estado e aos que foram vítimas dele, pessoalmente. Houve época em que ele borbulhava, destacado, no caldo podre da corrupção. 

 

Então, sem desculpas. Para mim, o Maluf é igual a uma barata que foi esmagada com uma chinelada, ficando caída de costas no ladrilho - mas ainda mexendo as perninhas. Minha vontade seria pegá-lo cuidadosamente com papel higiênico e depois jogá-lo dentro da privada, puxando a descarga. 

 

Será que agora preso, foi finalmente feita justiça ao criminoso, quase 20 anos depois das primeiras condenações? É justo dar-lhe um tratamento prisional convencional, considerando que ele é  um octagenário? 

Resposta instantânea: claro! Injusta foi a Lei, que levou tanto tempo para fazer essa figura maléfica pagar pelos seus crimes. Contra ele, nos tribunais, a justiça não andava.

 

Muitos dos seus processos dormiram intocados nas gavetas de um Judiciário complacente e corrompido, por anos e anos seguidos. Até serem convenientemente prescritos. Mas mesmo com sua longa folha corrida, o Maluf pode ser considerado um aluno de jardim de infância, comparado ao lula, esse um verdadeiro phd do crime. 

 

O que levanta a seguinte pergunta: se levou tanto tempo para punir o Maluf, em que século será o lula encarcerado, pagando com seu resto de vida o assassinato premeditado contra toda uma nação? 

O lula, a dilma e tantos outros bandidos dessa corja que continuam a nos parasitar, grudados em todos os estamentos do poder... quando serão eles eliminados?

 

Se depender dos juízes petistas do STF...nunca.

 

Estamos assim, ao desamparo. E cada vez mais próximos da Venezuela do Maduro.  E nem adianta clamar pelos militares, porque esses se fingem de surdos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square