© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A bengala do Maluf

December 27, 2017

 

Vejo fotos do Maluf andando tropegamente pela Papuda.

Ele se arrasta com a ajuda de sua nova Ferrari: vai apoiado numa vistosa bengala, indo de sua cela até o consultório médico que atende os presos. Às vezes amparado no braço de alguém.

Sua condição é deprimente: velho, barriguinha proeminente, quase inteiramente careca e claudicando por motivo de alguma doença.

 

Sei que deveria me sentir humanamente contristado por assistí-lo assim, nesse fim de carreira. Mas não consigo.

 

Quem quiser que faça as contas e vai descobrir quantas vigarices cometeu esse indivíduo, somando milhões de prejuízo para o Estado e aos que foram vítimas dele, pessoalmente. Houve época em que ele borbulhava, destacado, no caldo podre da corrupção. 

 

Então, sem desculpas. Para mim, o Maluf é igual a uma barata que foi esmagada com uma chinelada, ficando caída de costas no ladrilho - mas ainda mexendo as perninhas. Minha vontade seria pegá-lo cuidadosamente com papel higiênico e depois jogá-lo dentro da privada, puxando a descarga. 

 

Será que agora preso, foi finalmente feita justiça ao criminoso, quase 20 anos depois das primeiras condenações? É justo dar-lhe um tratamento prisional convencional, considerando que ele é  um octagenário? 

Resposta instantânea: claro! Injusta foi a Lei, que levou tanto tempo para fazer essa figura maléfica pagar pelos seus crimes. Contra ele, nos tribunais, a justiça não andava.

 

Muitos dos seus processos dormiram intocados nas gavetas de um Judiciário complacente e corrompido, por anos e anos seguidos. Até serem convenientemente prescritos. Mas mesmo com sua longa folha corrida, o Maluf pode ser considerado um aluno de jardim de infância, comparado ao lula, esse um verdadeiro phd do crime. 

 

O que levanta a seguinte pergunta: se levou tanto tempo para punir o Maluf, em que século será o lula encarcerado, pagando com seu resto de vida o assassinato premeditado contra toda uma nação? 

O lula, a dilma e tantos outros bandidos dessa corja que continuam a nos parasitar, grudados em todos os estamentos do poder... quando serão eles eliminados?

 

Se depender dos juízes petistas do STF...nunca.

 

Estamos assim, ao desamparo. E cada vez mais próximos da Venezuela do Maduro.  E nem adianta clamar pelos militares, porque esses se fingem de surdos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por falta de opções, venezuelanos comem carne podre para sobreviver

November 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square