© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Polêmica do assédio

January 11, 2018

 

Está causando polêmica nas redes de comunicação o tema do assédio sexual.
O primeiro protesto público notável contra este assédio abusivo foi "ilustrado" e condenado no comportamento de Weinstein e de todos os cineastas e atores que se aproveitaram do Poder para constranger, forçar, assediar, ameaçar de retaliações degradantes a quem recusou certas  práticas repugnantes. Foi feito por "figuras notáveis"  a receberem seus prêmios vestidas de preto, como se estivessem de luto.


Defendendo o direito de escolherem aceitar, ou não, "avanços" masculinos (ou femininos - os tempos mudaram) na França abriu-se uma nova discussão: a das Cem Mulheres que defenderam o direito de se auto-protegerem e não de serem "protegidas", por se considerarem fortes o suficiente para isso. Adultas para imporem os seus limites. Dentre as defensoras desta atitude a atriz francesa Catherine Deneuve (e a brasileira Danuza Leão). Acusaram de serem radicais as posturas contra tal tipo de assédio e que impediriam até a própria liberdade sexual.
Foram impiedosamente contra-atacadas pelas feministas, e Deneuve foi mesmo levada à " fogueira" das injúrias.


Na realidade trata-se de uma falsa polêmica estimulada por grupos radicais, verdadeiras seitas puritanas que condenam à liberdade das escolhas, o fim do desejo e da paixão.
As Cem Mulheres de modo algum justificaram o abuso sexual, mas sim alertaram contra radicalizações da "era vitoriana" ao reafirmarem  o livre arbítrio das escolhas no campo do prazer. Não negaram denúncias contra os "porcos" como Weinstein e seus amigos abomináveis , mas não quiseram ser tratadas como frágeis donzelas a serem defendidas do Dragão do Sexo... e mesmo privadas do prazer deste.


O tema é polêmico e presta-se a controvérsias, que seja no entanto desmistificado...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square