© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Falando a verdade

January 13, 2018

 

O ritual linguístico imposto pelo politicamente correto no mundo e seus implacáveis censores ( os famosos justiceiros sociais) empurraram a sociedade para um rumo tal, que falar verdades tornou-se praticamente um 'crime hediondo', imperdoável e sobretudo indesejável. Sujeito a pena máxima da execração pública.

 

Existem cargos que ordenam um certo trato político e uma liturgia retórica específica no sentido de minimizar a rudeza das palavras. Isto tem sido explorado de forma doentia por aqueles que dizem defender "os fracos e as minorias".

 

Aproveitando-se disto e da tentativa de calar a todos, alguns ficam escandalizados com manifestações mais, digamos, explosivas e diretas vindas de alguns líderes mundiais, como Donald Trump, por exemplo.

 

O presidente americano ao se referir a alguns países e usar a expressão

buracos de merda”, falou uma verdade fora do protocolo ao qual estamos acostumados e já - completamente -domesticados. Daí o choque!

 

Mais importante que seu “modo direto/peculiar” de se manifestar, é a real situação destes paisecos: que possuem regimes totalitários, miseráveis, corruptos e dominados pelo engodo socialista - que causa males enormes ao povo, desde que o mundo é mundo.

 

A discussão não deveria ser a oratória do homem mais poderoso do planeta, mas o que ele denunciou: a situação precária destes infernos latino-americanos e africanos.

 

Eu sei, eu sei, “palavras machucam” e precisamos ser polidos. Esta é a exigência atual. Entretanto, vez por outra, quando ninguém nos ouve, não percebem nossa voz e nossas propostas para resolvermos um conflito ou mesmo para participarmos de uma discussão, um "tapa na mesa” pode fazer com que sejamos ouvidos.

No caso, a verdade dita incomoda bem mais do que o enorme sofrimento humano vivido por estes povos, que, por certo adorariam ter um líder como Donald Trump e viver sob aquilo que ele prega: a liberdade, a democracia e o capitalismo.

 

Da série: “ Vivendo eternamente no mundo de Poliana - Onde tudo começou".

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square