© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

... e canja de galinha

January 18, 2018

 

O Brasil há muito tempo tornou-se o país da surrealidade jurídica.

E ninguém duvida disso.

Às vésperas do julgamento do pior marginal que o país já teve, valeria a pena não ficarmos muito confiantes na nossa combalida justiça. Ela mesma! Que ( quase) sempre nos desaponta com seus inacreditáveis veredictos amenos, quando está em jogo a conhecida malta do colarinho branco.

 

Muito longe de duvidar da lisura dos julgadores dos tribunais superiores. Falo apenas da prática reiterada no Brasil progressista. Falo daquilo que habitualmente assistimos vindo das nossas mais variadas cortes.

Eu não assustar-me-ei - minimamente - se o condenado da República de Curitiba for absolvido ou tiver sua situação processual minorada. O safardana tem inúmeros processos, mas este processo especificamente pode decidir os rumos políticos da sua infecta candidatura à Presidência da República.

 

Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Ademais, como diria o filósofo bananeiro depois de duas doses de pinga: “ de traseiro de neném e cabeça de juiz ninguém sabe o que vem".

 

Eu confio apenas em Deus e não na justiça decepcionante do Brasil. Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Barroso, Toffoli e muitos outros, provam que nem sempre a lei será interpretada como deveria. Estou pessimista?

Sim, estou.

 

Continuo afirmando que após a leitura da robusta sentença condenatória referente ao réu do ABC Paulista, não vi boas chances de uma eventual reforma. Mas, infelizmente, a interpretação da lei e dos fatos no Brasil - no Estado aparelhado, tratando-se de julgamentos referentes aos poderosos - pode ser volúvel como o café solúvel. E isto constitui um fato público e notório.

 

Da série: “Papuda? Quem? ___Ahhhh sim, sei quem é...

A mulher do papo grande”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square