© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A gangrena do lula

January 23, 2018

 

Voltava, agora mesmo, para casa. Vinha num táxi. E o chofer resolveu entrar na conversa que eu estava tendo com uma amiga. Falávamos sobre diabetes. E ele fez questão de contar uma história que tinha acontecido com um tio dele. O cara tinha acabado de morrer e o chofer queria compreender aquilo.

 

O tio era alcoólatra. Foi então avisado pelo médico a parar com bebida, por causa da diabetes. Ele seguiu bebendo - e sofreu gangrena num pé. Amputou o pé. Continuou com o vício. Amputou a perna até o joelho. Inacreditavelmente, não parou nem assim. E teve cortada a perna fora. Depois de 3 anos de sofrimento, arrastando a família, finalmente ele se foi. 

 

Fizemos silêncio dentro do carro. O chofer estava evidentemente comovido e confuso. Fiquei com vontade de lhe dizer que a família dele deveria, isto sim, é tê-lo tratado como alcoólatra. Mas isso podia soar como uma acusação. Felizmente chegamos. Mas não esqueci da obsessão do tio, que tinha preferido morrer a largar da bebida.

 

Acho que o caso tem muito a ver com o Brasil. Eu também não entendo como pessoas, mesmo algumas informadas, seguem dando razão e apoiando o lula. O lula é um ladrão, talvez  maior do mundo, alguém duvida disso? Ele é tudo que a LavaJato já o acusou. Fora uma porção de processos na mira. Hoje, no dia anterior ao seu julgamento no TR-F4, ele já perdeu um pé. E a gangrena subiu até o joelho.

 

Eu entendendo que petistas aparelhados defendam o bandido. Questão de sobrevivência. Mas...e um sujeito emblemático como o Chico Buarque? Ele é um sujeito sensível, alfabetizado e continua insistindo na inocência do lula? Por causa da lei Rounaet? Ainda assim, me espanta. Um Dirceu, essa entidade malfazeja, até entendo. Para ele é tudo ou nada. E o nada é cadeia quase-perpétua.

 

Mas a bolinha continua rodando na roleta, e ele acha que sempre pode confiar no STF. Os juízes lá não se importam com nossa opinião. O que interessa é ganhar, levar o bolo, encher a boca escorrendo baba pelo queixo, até vomitar. E também não boto fé nos juízes que vão julgar o lula. Duvido que seja 3x0. Dois deles foram escolhidos pelo pt. Estou pessimista, querendo estar errado.

 

O organismo Brasil está quase perdendo a perna. E os petistas insistem em mais cirurgia, nesse caso de óbito inevitável. Não se incomodam com as desgraças que estão acontecendo ao país por sua conta e graça. Malditos sejam.

O pt se espelha na Venezuela.

Ou seja, um país terminal flertando com outro quase igual, tirando-o para dançar a valsa da morte.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square