© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Quem tem mais poder?

January 23, 2018

 

Temer, um presidente que nos envergonha: como pode ele, além de jurista conhecido e o nosso  (infelizmente) presidente da república fazer afirmações contra a Lei?

 

Em entrevista à Folha Temer afirmou que Lula deveria participar das eleições, "uma coisa democrática " e o povo dizer sim ou não,  para evitar ser vitimado, posto que "a vitimização não é boa para o país nem para um ex-presidente". 

 

Já que como professor de jurisprudência sabe bem que a Lei da Ficha Limpa expressa que são inelegíveis os condenados em decisão transitada em julgado, ou proferida por órgão judicial colegiado, por oito anos, o que deseja este presidente "terceirizado"? Agradar petistas para ter aprovação no Congresso? Proteger o "seu" quando for ex-presidente?

 

Se a legislação determina a ilegibilidade por força de condenação penal, como pode Temer ir contra a lei? Passa a representar a quem? Corruptos, quadrilheiros, mafiosos?  Certamente não ao povo para o qual foi eleito para representar e não o faz honradamente.


Quem tem mais Poder pode mais perante à Justiça?

 

O descumprimento da Lei só ajuda bandidos execráveis, ou àqueles que temem ao terminar o seu mandato e não se reelegerem acabar na prisão que fizeram por merecer. Concorrer fora da lei é um insulto às leis e à Democracia.


O próprio aparato policial em torno do TRF-4 que vai julgar Lula, ar-mar-terra, confirma a alta periculosidade deste Condenado e de seu Quadrilhão que vivem de ameaças. (Aparato semelhante só foi feito antes aqui para Obama).


Desde o ano passado fala-se num acórdão entre Lula e Temer para driblar à sua condenação...Agora prova-se...


Quanto ao "abraço coletivo"  da petralhada é um abraço de afogados, condenados à morte certa, ao ostracismo.
Ou a Justiça condena Lula e o torna inelegível e futuro candidato à Papuda, ou condena ao Brasil.

"Alea jacta est..."

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square