© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Serão cassados os caças da Saab?

January 26, 2018

 

Ricardo Leite, juiz da Justiça Federal, no DF, determinou a apreensão do

passaporte de lula e a proibição dele deixar o país. A decisão foi tomada 

no âmbito da ação penal que investiga lula por tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra dos caças da Saab. Óóóótimo.

 

Onde o lula meteu a mão, deixou suas impressões digitais.

 

No caso da Saab, a Aeronáutica não viu nada? Será?

Sabe-se que oficiais brasileiros preferiam os caças americanos Phantom - mas deixaram suas objeções de lado, “ordes são ordes”. Como tudo no pt envolve maracutaia, lógico que teve dindin na decisão de favorecer a Saab - e os honestos personagens que intermediaram as “negociações”.

 

E  Brasil? Vai ter que ficar com as aeronaves Saab que nunca foram testadas? Que podem não aguentar o tranco contra os Migs venezuelanos? Ou os F-5 americanos? Nós, que já estamos na segunda divisão, caímos agora para a terceira divisão, e vamos jogar usando camisa rasgada e sandália havaiana?

 

E a imagem da Suécia, tão séria e respeitável, fica como?

O governo sueco permanecerá calado, como se o escândalo não fosse com ele? Bem, agora que o Judiciário já quase pode ser escrito com maiúscula, será que o Temer tem condições de renegociar seus compromissos com o governo sueco, tentando minorar nosso eventual prejuízo? 

 

A Venezuela pode ser considerada hipoteticamete um eventual inimigo, enquanto o Maduro estiver lá, monitorando o esquerdismo castrista e comunista. Numa eventual  confrontação armada com eles, nós perderíamos até na questão dos armamentos leves, pois a Venezuela tem uma fábrica de Kalashnikovs. Enquanto nós, fuzis da Taurus, nosso “único” fornecedor, (por que será?) que já entregou milhares de pistolas defeituosas - e fuzis também - à polícia e ao exército brasileiro. Mistérios.

 

As Forças Armadas não podem baixar uma cortina de “confidencial” em cima de todos os seus problemas - porque eles afetam nossa soberania. Senão seremos obrigados a discutir questões fundamentais, como a política nuclear brasileira, ou os acordos petistas com a China e Rússia, sempre nós conosco mesmos, sob o manto de silêncio que envolve tudo que se refira à Defesa Nacional. 

Isso não é muito democrático, é?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Futurologices

November 14, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square