© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Sobre o filme The Post

January 28, 2018

"The Post", o filme de Steven Spielberg sobre o jornal The Washington Post, precisa ser visto. É uma lição muito oportuna sobre como as idéias, as convicções e a moralidade devem ser defendidas e precisam prevalecer sobre a picaretagem rasteira dos políticos.

Lá, como aqui, há os safados e os oportunistas. A diferença é que lá as pessoas brigam pela manutenção do status quo e, na maior parte das vezes, essa defesa é bem sucedida.

Os papéis dos "Pentágono", revelados pelo New York Times e em seguida pelo Washington Post, também revelam (embora o filme não explicite, chamando pelo nome) a filosofia do Departamento da Defesa dos EUA a respeito dos soldados. Eles eram considerados "expensable" ("desperdiçáveis", numa tradução livre). Daí a longa duração dessa guerra insana.

Destaque negativo para as atuações (pontuais) de Meryl Streep -- sempre "overacting", especialmente nas cenas em que finge estar dormindo e acorda sobressaltada, o que não traz credibilidade alguma -- e para o não-fumante Tom Hanks, que adota a contragosto esse vício do personagem que encarna, Ben Bradlee, e o faz de maneira pouco convincente.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square