© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

As orde e os progreço.

January 30, 2018

 

 

O juiz Marco Aurelio de Mello  propõe deixar o lula livre em nome da paz social. Ele disse que “...a eventual prisão de Lula incendiaria o país”. É assim a justiça aqui no Brasil: 

 

Se for um bandidinho mixuruca, ele pega cana naquelas cadeias que são a filial do inferno.

Se for um bandido graduado, quadrilheiro mandando na área e cheio da grana, ele pode contar com advogados ilustres que vão achar brechas na lei, adiamentos, recursos... e então a justiça só vai prender o fulano em última instância. Se a pena não prescrever, antes. 

 

Se for o lula... o ministro sugere que talvez fosse melhor dar-lhe algum tipo de anistia, deixá-lo livre, a fim de salvaguardar a paz social. Ou seja, nossa justiça usa 3 pares de óculos para enxergar o crime e os criminosos. 

 

Se o bandido for importante o bastante para ameaçar, assustar a sociedade com declarações de guerra, aliciar movimentos sociais e prometer vinganças envolvendo figurões e até juízes... ENTÃO, para o juiz Marco Aurélio, melhor não provocá-lo. Talvez, dessa maneira, o criminoso lula até prometesse vestir o pijama e sair da vida pública, se aposentar... Aí então, finalmente, teríamos a paz dos cemitérios.

 

Outra hipótese, que o Marco Aurélio parece não pensou: deixar o condenado lula indisturbado poderia fazer dele, de novo, presidente, ampliando por mil o seu poder para exercer o mal...

Ou seja, nas mãos do juiz Marco Aurélio a justiça parece ser à la carte -  se o freguês tem poder e dinheiro... tudo pode ser arranjado.

 

Mas nessa hora caiu um raio em cima da cabeça da juiza Carmem Lúcia, e, iluminada, ela não concordou com o primo do Collor. E o assunto morreu.

 

Mas, reconheçamos: hoje, o STF é o maior problema do Brasil. Dependendo do juiz, o dístico na nossa bandeira poderia ser assim:  “Ordem e Progresso. Para quase todos.”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square