© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Brasil,país de homúnculos

February 21, 2018

 

 

Ao que tudo indica, perdemos uma reforma da Previdência e ganhamos uma intervenção militar (no Rio de Janeiro). Somos mesmo uma República das Bananas governada por homúnculos com auxílio da legião de outros homúnculos que infestam o Congresso Nacional. Sem tirar nem por, é isso o que somos...

Na hora agá, os homúnculos do Congresso empacaram. É ano de eleição e se recusaram a votar a reforma previdenciária, algo necessário – eles sabem – mas antipopular, eles supõem...Na verdade, estão se borrando de medo de perder a boquinha no Congresso...e que boquinha!

Preferiram selar mais um conluio com o homúnculo Michel Temer e aprovar, a toque de caixa, a intervenção na terra de Garotinho e Garotinha, de Sérgio Cabral, de Eduardo Cunha, de Crivella e Pezão...aprendamos de uma vez por todas: os homúnculos se protegem e se toleram....

Jogam a reforma da Previdência para as calendas e junto com ela – ponhamos a barba de molho! – irá a retomada do crescimento.

INVESTIRAM NO PIOR

Ninguém precisa ser especialista em cálculos atuariais para perceber que reformar a Previdência é algo mais do que necessário – é uma emergência. Basta perceber que as pessoas estão vivendo mais...e já não é pouco mais: é bastante mais!

Para voltar a crescer, o Brasil precisará de capital externo e quem vai se arriscar a por dinheiro num país onde as pessoas vivem até 80/90 anos e se aposentam com menos de 60?

O mais trágico será percebermos que a tal intervenção militar terá efeito placebo, ou seja, em essência, nada mudará no cenário degradado do RJ. Passada a intervenção, o estado voltará a ostentar os índices de criminalidade dos mais altos do país...e do mundo com o recrudescimento da recessão!

O Brasil não é a Colômbia, infelizmente...lá, para reduzir a criminalidade de cidades como Bogotá, Calli e Medellin, que há 10 anos ostentavam os mais altos índices de violência do mundo, eles investiram em educação, cultura, inclusão digital e empreendedorismo...aqui, querem resolver tudo com repressão...quem viver, verá!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square