© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O inferno está cheio...

February 22, 2018

 

Depois do massacre em uma escola na Flórida, o clamor popular é em prol de maior regulamentação na venda de armas de fogo. Por alguma razão, acredita-se que o individuo que entrou em uma escola e atirou em adolescentes aleatórios o fez não por sofrer de um gravíssimo distúrbio psiquiátrico, mas sim em virtude da facilidade de se adquirir uma arma nos Estados Unidos.

 

E você, acha que dificultar a compra e venda de armas vai diminuir o número de mortes e de eventos do gênero? Sim? Então veja os dados:

 

De acordo com os dados oficiais do Governo Americano, pouco menos de 30.000 mortes por disparo de arma de fogo ocorrem todo ano.

É muito, não? Não, não é.

As estatísticas projetadas pela CIA World Factbook indicam que esse número quer dizer que, aproximadamente, 0,000000925% da população americana morre em virtude de armas de fogo - um número consideravelmente maior morre em virtude de redes de fast food.

Mas mesmo assim, leis mais restritas acerca do porte de armas vão evitar todas essas mortes, certo? Errado!

65% das mortes citadas são efeito de suicídios, mortes cuja natureza independe do instrumento executor.

15% decorrem de disparos policiais em operações de segurança pública, que eu tenho certeza que não é o tipo de gente que queremos ver desarmados.

17% decorrem de disparos criminosos, especialmente relacionados ao tráfico de drogas e conflitos entre facções, que, caso não tenha ficado claro, são as pessoas que não compram armas legalmente, tendo em vista a facilidade de rastreamento que uma arma registrada tem.

3% são disparos acidentais.

 

Mas ainda sim, as leis restritas vão impedir essas mortes?

"Se for para salvar uma vida que seja"?

Você sabia que 25% de todos os incidentes com armas de fogo acontecem em apenas 4 cidades? Pois é, segue a listinha:

Chicago, Illinois (9.4%)

Baltimore, Maryland (6.7%)

Detroit, Michigan (6.5%)

Washington, D.C. (2.3%)

Agora, o que é ainda mais interessante, você sabia que esses 4 estados só perdem para Califórnia em termos de rigor na legislação relativa à compra e venda de armas? E que além de tudo, a Califórnia, paraíso da luta contra as armas e estado mais rico da união, teve 1.169 mortes por arma de fogo em 2016, ao passo que o Alabama, onde algumas lojas do McDonald's vendem rifles e o PIB compete para ser o mais baixo do país, teve apenas uma, que foi acidental?

 

É tudo verdade, vocês podem fazer a própria busca nos links que seguem:

https://www.hhs.gov/

http://www.who.int/en/

https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/

 

Viva o porte ostensivo de arma, God bless America, e procurem não ser tão facilmente manipulados pelos gestos de comoção coletiva - de boas intenções, o inferno está cheio.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Socialismo é estadolatria

January 23, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square