© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Comunismo e religião

February 23, 2018

 

Papa Francisco, na juventude Jorge, sempre foi um simpatizante do comunismo. Tendo vivido na Argentina dolorosas perdas pela perseguição a opositores da ditadura, prisões injustas, e ficando a par de mortes  e tortura de amigos, abrigou refugiados e auxiliou a sua fuga do país.

Tornou-se também um simpatizante da esquerda argentina comunista.

Sua melhor amiga foi jogada ao mar, depois de torturada, o que o traumatizou. Isso radicalizou a sua postura política.


Depois da queda da ditadura, passou de peronista a apoiador do  governo da presidente argentina Cristina Kirchner. Quando esta caiu, Mauricio Macri um opositor do governo assumiu e os laços foram cortados.


Adepto da Teologia da Libertação, elevou-se ao papado graças a influência de uma corrente que abominava o "ex" papa, sumariamente "aposentado", acusado de ser ditatorial e extremamente "direitista".
Reconhecido pelo seu amor aos pobres, humilde, tendo trabalhado até em favela, Francisco logo conseguiu simpatizantes e liderança na Igreja no mundo todo. Até que resolveu apoiar Fidel e Maduro, ditadores sanguinários em países notadamente comunistas.


Tratava-se de privilegiar a um antigo projeto seu de conciliar o comunismo com a Igreja católica. Ignorou as vítimas deste sistema opressor, às inúmeras mortes, perdas e perseguições, que em muito ultrapassaram as da extrema direita argentina...


Ninguém pode negar que tenha boas intenções no campo religioso, que a sua campanha de proteção aos pobres seja justa, mas é péssima e ingênua a sua percepção do momento político atual. Não é atoa que se diz que a Igreja deve evitar meter-se na política, perde o seu prestígio a ser duramente reconquistado...

Tem boas intenções. Mas destas o inferno está cheio...

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square