© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A partilha do butim

March 15, 2018

Falar do Brasil, comentar o país, analisar a situação - tudo isso são coisas horrivelmente penosas.
Tornaram-se penosas.


Tudo desemboca em um resumo brutal, nauseante e inevitável: em um país no qual uma escória vencedora se apoderou de toda a autoridade e de todo o comando, e esta sórdida cambada se engalfinha tentando abocanhar o maior pedaço do butim que este infeliz país virou.
Enquanto uma população idiotizada e apática olha, indiferente, a malta"negociar" a partilha do butim pilhado.

 

Um Judiciário representado por uma corte "suprema" vergonhosa, na qual onze patifes se deleitam em tapear, segundo seus interesses abjetos e escorados numa linguagem abstrusa, uma massa de lesos - atuando como diretores de uma peça de teatro surreal pela sua indignidade.


Um Legislativo representado por quadrilhas de meliantes desclassificados, a se vender a "partidos" que nada mais são do que facções criminosas, como gado em um leilão, e publicamente
Aqui, o insulto é juntado à injúria como seu complemento natural, banal, escrachado.


E, finalmente, um Executivo representado por um canalha de quinta, como foi representado antes por um meliante analfabeto e uma oligofrênica venal - e por "ministérios" atolados também na mesma corrupção, entregues igualmente a criminosos com sei lá quantos processos e condenações nos lombos imundos.

 

Os três poderes da República, "pilares da democracia", transformados em pocilga, sob a égide da iniquidade e da impunidade.
As lendárias "cavalariças do rei Augias" elevadas à potência máxima.

 

Enquanto, faço questão de repetir, uma população idiotizada e apática olha, indiferente, a malta "negociar" a partilha do butim pilhado, sem notar que ESTE É O ÚNICO PAÍS QUE TEMOS.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Richard Wurmbrand — O homem que desafiou o comunismo

December 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square