© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Os nossos valores

March 15, 2018

 

Explicar ao brasileiro o nosso momento político, o Agora, não é uma tarefa fácil . Pseudo otimistas dizem que a situação não está tão ruim assim, que corruptos estão sendo presos...

 

Percebemos que muitos se colocaram nesta tarefa de negação da realidade (avassaladora) de vermos nossos congressistas, juízes, presidentes, empresários estarem numa cadeia continua de Corrupção. Ininterruptamente governo após governo, e não somente nesta terrível década petista em que todo controle foi perdido e esta Corrupção tornou-se praticamente "norma".


Terem que lidar com sentimentos negados após as descobertas da Lava Jato foi um grito de alerta aos que não desejam se conscientizar.

Necessita-se humildade para admitir que isso foi feito na sua cara, sem que tomassem providências, até o descontrole total do país e a sua quase ruína.


Identificar distúrbios, crimes, injustiças, etc, nunca será fácil. Lidar com estes e remover, sem dúvidas, é tarefa de Heróis. É preciso um Comprometimento com a cura de nossa sociedade, o que seria um ato valioso e insubstituível.


Aprender também a lidar com sentimentos negados: uma sociedade construída sobre os privilégios de alguns e em detrimento do direito de outros, que são os miseráveis. Os injustiçados de todas as classes e categorias.


Fizeram-nos crer que o país está pobre depois do "avanço da petralhada", mentira: bilhões continuam a serem roubados no governo de Temer, que poderiam beneficiar ao povo.


Fizeram-nos crer que deveríamos vender nossas empresas estatais ineficazes e arruinadas, se tal fato é verdadeiro por que tantos interessados?


Nosso país é rico, ou melhor, riquíssimo, nossos governantes é que são pobres de valores, podres, corruptos, ignóbeis, lamentáveis...
Se não controlarmos a lisura das próximas eleições, buscarmos influenciar aos eleitores, isso se repetirá eternamente.
Por isso é preciso um comprometimento nosso com o que é realmente precioso: os nossos valores.


Entretanto está difícil de se achar pessoas lúcidas e dispostas a isso.

A grande maioria está desmotivada, descrente, amortecida, esperando o pior. Com este modo de pensar, breve ele chegará...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square