© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Chilique militante

March 27, 2018

 

O Padilha até que pegou leve, pois nem a entrevista dá pra levar a sério.

A controvérsia sobre a tal fala (estancar a sangria) não é apenas boboca, eu diria que ela é assustadoramente estúpida. Não passa de chilique militante, afinal tocaram na vaca sagrada da esquerda brasileira. Esperar que os fiéis da Igreja do São Sebastião Metalúrgico dos Últimos Dias entendam uma simples fusão de idéias e falas, recurso dramático básico para economizar tempo e avançar uma história, é pedir demais, convenhamos.

 

Se até mesmo seus expoentes pagaram micos monumentais – Dilma chamou o seriado de "fake news" e Haddad de "fake fiction" – o que esperar então dos fãs dessa gente a não ser uma ignorância ainda maior?

Desistam. Explicar dramaturgia para essa turma é como tentar dialogar com galinhas.

 

O seriado de Padilha não é perfeito, mas é abrangente e faz um ótimo retrato da nossa maior mazela política. Se não acerta o tempo todo, tampouco erra. Discutir agora se bate mais em Chico do que em Francisco é coisa de gente com tempo livre e vontade de partidarizar discussão. Fujam disso.

 

Aliás, fica a dica: desconfiem sempre de quem partidariza o mundo o tempo todo. Tenham sempre um pé atrás com atores que não atuam, com diretores que não dirigem, com escritores que não escrevem, com comediantes que não fazem rir, mas que estão sempre contra tudo o que está aí. Evitem fanáticos que promovem boicotes a filmes em festivais, a seriados, à TVs, a plataformas de vídeo, sem nunca perceberem o ridículo. Como dizia minha avó, gente que se dói por tudo no fundo não sente é nada.

 

No fundo o que essa gente não perdoa é a inteligência e a independência de Padilha, um cara que raramente paga pedágio para igrejinha ideológica e faz o que lhe dá na telha. A independência alheia incomoda quem não consegue pensar ou sobreviver fora do conforto da manada.

Daí o berreiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square