© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O capeta julgando hitler

April 2, 2018

 

 

 

No próximo dia 4 decide-se não a prisão de LuLadrão, mas a existência, ou não, de uma Justiça a somente favorecer  aos mais ricos e poderosos. Ou vale para todos, ou para ninguém, devido à pretensa universalidade da Lei.


O Judiciário e o Ministério Público Federal cumpriram a sua função de condenar, mas o STF parece estar decidido a anular e fazer valer o seu supremo arbítrio... Deste modo a Constituição tornar-se-ia uma piada de mau gosto...


Esperar justiça de um Toffoli, mero "capanga" colocado por Lula, seu ex(?)advogado, aquele que enlameou a Lei da Ficha Limpa, pediu "vistas" às Dez Medidas Contra a Corrupção para "arquivar", é pedir ao Capeta para julgar Hitler...No mínimo deveria ser impedido de julgar ao seu chefe. Pensar que ainda mais vai em pouco tempo assumir à presidência do STF, este advogadozinho mequetrefe leva-nos a desejar que este órgão tão nefasto seja extinto!


A discussão  feita sobre a prisão após segunda instância, ou seja execução provisória da pena, só é feita por dois motivos:
1- o judiciário trabalha pouco, folga muito, julga sem celeridade deixando os processos caducarem. Trabalhassem os onze meses do ano, não ocorreria a prescrição dos crimes, mesmo com apelação.
2- estes juízes protegem a grupos (quadrilhas?) que os elegeram, cada um deles libertando o seu "bandido predileto" e ganham demasiado por isso...


Nos países considerados sérios, não o Brasil que tem uma das justiças mais corruptas do mundo, a prisão dá-se após julgamento em primeira instância. E aqui ainda discutimos se deve ser preso depois de uma segunda condenação! Que o criminoso tenha direito a se defender, mas cumprindo à pena!
Não é hilário, na realidade triste, que esta mesma justiça morosa e parcial prenda condenados já bem idosos, para soltá-los porque velhinhos? Que os liberte para serem tratados por grandes médicos, enquanto o povo não tem assistência médica condigna pelo tanto que roubaram?!


Uma sociedade apática frente a criminosos impunes sofrerá pela própria vitimização em suas mãos.

 

Ilustração Nancy Carpi

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square