© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Vingadores:Guerra infinita

May 1, 2018

A Marvel consegue fazer o quase impossível parecer fácil.

Acho que é um dos filmes de super-heróis mais ousados já realizados e certamente o mais grandioso. Duas horas e quarenta de porrada pura que parecem durar bem menos. Há paixão pelo que se faz em cada fotograma. Dá gosto de ver.

O roteiro teve a sacada mestra de centralizar a trama em Thanos, o melhor vilão da franquia até aqui. Fui assistir achando que me decepcionaria, a expectativa era alta, mas prometeram e entregaram.

Única recomendação vai para um dos poucos pontos fracos do filme: é preciso ter em mente os últimos da franquia, não apenas dos Vingadores, mas de toda Marvel para entender tudo o que se passa. O filme é para iniciados. Joga tudo na tela e quem pegar, pegou.

Decisão criativa corretíssima. Não havia como ser diferente, do contrário poderia correr o risco de sacrificar o entretenimento. Trata-se da primeira parte do clímax de uma grande saga e tudo o que precisava ser explicado até aqui já foi.

O filme transforma todos os outros longas da casa em mero primeiro ato, apenas uma apresentação para o grande final. Quem tem mais de quarenta, como eu, certamente há de lembrar como os quadrinhos já foram vistos com desdém no passado. Hoje, porém, somente filmes do gênero parecem conseguir manter um épico de forma digna no cinema.

Para ver mais de uma vez na tela grande.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A República dos Criminosos

December 12, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square