© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Cabeça de petista funciona?

May 2, 2018

O que escrevo aqui não tem nada de ficção. É a síntese do que ouvi de um de meus amigos petistas, exatamente um dos mais convictos, dogmáticos e radicais que conheço. Para que ele defendesse melhor seus pontos de vista, eu redigi e lhe propus quatro perguntas bem específicas sobre Lula e corruptos condenados ou acusados do PT e de base aliada – bem como de tucanos e demais partidos.

 

1. Primeira pergunta: “Você acha, realmente, que Lula, diante pelo menos quatro processos, é inocente? Para ficar apenas em dois casos concretos, como explica Sítio de Atibaia? E o triplex do Guarujá?”

 

RESPOSTA 1. Meu amigo responde enfaticamente:

“Cara, isso tudo é mentira. Não há escritura, nenhum documento oficial, válido, no nome de Lula, nem do triplex, nem do sítio. E o fato de ele ter visitado o sítio mais de uma centena de vezes não prova nada. Nem a reforma do apartamento triplex feita a pedido da falecida Dona Marisa também não prova nada. Tudo armação. Lula é um herói do povo brasileiro.”

 

2. Segunda pergunta: “Que me diz dos demais condenados e processados petistas, todos gente fina como Zé Dirceu, André Vargas, Genoíno, Delúbio, Lindbergh Faria, Vaccari, Gleisy Hoffman e Paulo Bernardo? E que acha das acusações de Palocci a Lula e ao PT?”

 

RESPOSTA 2. Meu amigo responde com a mesma ênfase:

“Tudo mentira. Não há uma única prova consistente contra esses condenados, à exceção de Palocci, que é um traidor.... Tudo forjado. A Justiça está dominada pela mídia golpista. É pura perseguição ao PT, para varrer Lula e o partido do cenário eleitoral de 2018. Mas não vão conseguir.”

 

3. Terceira pergunta: “E a compra do ferro velho da Refinaria de Pasadena, Texas, por Dilma Rousseff, que causou prejuízo de quase US$ 1 bilhão ao Brasil? Vai ficar por isso mesmo? E que acha da condenação dos demais amigos e de aliados de Lula, de Dilma e do PT. Que me diz das propinas das empreiteiras, a promiscuidade com pessoas inatacáveis como Sérgio Cabral, Marcelo Odebrecht, o pecuarista José Carlos Bumlai, e ex-dirigentes da Petrobras nomeados por Lula e Dilma, como Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa, Renato Duque et caterva?

 

RESPOSTA 3. Meu amigo responde com a mesma ênfase:

“Cara, você acredita na grande mídia reacionária e vendida. Todos esses condenados são inocentes. Na pior das hipóteses, receberam “caixa-2” para uso do partido, o que é uma forma de idealismo ou patriotismo. Mas, a rigor, não há prova de nenhum crime. Tudo armação. Essa é a grande conspiração da direita, com apoio da Justiça, contra a ascensão dos mais pobres, contra os benefícios sociais e a inclusão maciça de milhões de brasileiros, que hoje, graças ao golpe, retornam à miséria em que viviam até 2003.”

 

4. Quarta pergunta: “Que acha dos políticos tucanos, acusados ou já condenados por corrupção, como Aécio, Eduardo Azeredo, Serra e outros dos demais partidos?”

 

RESPOSTA 4. Meu amigo sorri, vitorioso, muda de tom e responde feliz: “Ah, pensei que você não iria perguntar nada disso. Esses, sim, são muito mais corruptos e ladrões. E posso garantir que existem toneladas de provas contra eles...”

Voltei para casa e fiquei a conjecturar:

“Será que meu amigo acredita, mesmo, em tudo que me respondeu?

Ou será que ele é um gozador? Sua certeza em tudo que me disse, entretanto, me suscitou outra dúvida atroz:

“Não era exatamente assim que agiam e pensavam os adeptos mais apaixonados e radicais do nazismo, do fascismo e dos comunistas no tempo de Stálin, quando defendiam seus líderes e negavam seus crimes mais bárbaros?”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square