© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Arghhhh.

May 8, 2018

 

Estou de saco cheio, hoje. Fiquei preso num engarrafamento e pensei: por que tem tanto carro? Por que não temos metrô suficiente?

Me lembro como foi instalada a indústria automobilística aqui no Brasil : estímulos, subvenções,anistias,financiamentos, jogos políticos.

Alguém ainda vai revelar como as coisas aconteceram naquele tempo. 

 

E revelar o nome dos culpados pela rendição do estado às multinacionais, que compravam as benesses dos políticos sujos. Suas famílias estão por aí, são o que se chama de classe A.

Classe A o caralho. Canalhas organizados em quadrilhas que nos transformaram em servos dos interesses estrangeiros, servindo como intermediários das fortunas feitas aqui. E remetidas para o exterior.

 

O metrô do PSDBinho,  continuou essa tradição de espoliação dos nossos poucos recursos. Que só são poucos  porque resultado de super-faturamento dos trens que deveriam custar talvez a metade - se os políticos e lobistas não tivessem metido a mão nas comissões, resultado de concorrências manipuladas. Essa grana está perdida para sempre, guardada em contas numeradas, no exterior.

E os bacanos rodando por aí, em ostentação.

 

A merda vem de longe. Os bondes que sumiram de circulação, por que sumiram?

Na Alemanha, onde tem um ótimo metrô, e também é servida por bondes. Igual em outros países da Europa. Mas aqui, jogaram asfalto em cima dos trilhos, em nome da “modernidade”. Veja o que fizeram na avenida paulista. Tenho certeza que cobrir os trilhos, acabando com os bondes, foi obra da concorrente indústria automobilística.

 

O lula começou sua carreira de corrupção num sindicato que servia aos interesses da indústria automobilística. Ele organizava greves quando o pátio dos carros estava cheio. E outras greves, se o pátio estivesse vazio. Um bandidinho vivendo de apliques em cima dos operários. 

 

E os trens, que foram desativados? Essa uma história longa, que precisa ser

contada. E os postes de cimento que espetaram a paisagem urbana ? Isso rendia grana para as prefeituras. Mas enterrrar a fiação..não. É porisso que nossas ruas parecem varais de roupa.

E os ônibus, meu Deus?

A questão dos presídios, que rendem fortunas para quem serve a comida e constrói as cadeias? 

 

Nossa estrutura mental já está condicionada pela corrupção, uma palavra que já perdeu seu significado, de tão usada. A relação de desatinos não tem fim. E nem falei na Petrobras, na Eletrobras, no STF, no BNDES, nos portos que não são nenhum  Mariel.

Nos privilégios de alguns na máquina da justiça, nas urnas eletrônicas que vão falsificar o resultado das eleições? 

 

A classe A política é um cancro apodrecido no fígado da nação.

Sem remédio, tem ela que ser extirpada à frio, pela lâmina das baionetas.

Falar do pt é até desonesto, considerando um senado predador, que só se articula por interesses pessoais, envolvendo todos os partidos.

 

Bem, eu previni que estava com o saco cheio. Estou fazendo 83 anos daqui poucos dias. E já pronto para ir embora.

Se me perguntarem que presente eu quero eu direi:

Uma guilhotina.

Pensando bem, talvez uma não seja suficiente.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square