© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Senhores e escravos

May 16, 2018

Quem saiu por cima do quase-impeachment?

Não falo do Temer, da dilma ou do lula. Esses são só peões, bispo, cavalo...simples peças sendo deslocadas num gigantesco tabuleiro de xadrez. 
Mas quem são as cabeças que jogam esse jogo estratégico geo-político capaz de mudar a história de continentes inteiros? Que gigantes decidem nossa vida por trás das cortinas? 


Nos últimos meses de governo dilma falou-se muito de grandes acordos militares envolvendo a Russia e a China. Será que nesse caso os Estados Unidos ficaram parados? A CIA, o Departamento de Estado permitiriam tais perdas, bem em seu quintal? Temos nióbio aqui, em reservas incalculáveis. 
Esse metal é essencial para fabricar aviões de alta performance. E satélites orbitais. O Brasil é “dono” das maiores reservas do mundo. Isso deve valer alguma coisa. Nem falo do petróleo...


E os projetos atômicos do Brasil? que se desfizeram em chanchadas de corrupção, como aconteceu em todos casos em que o pt se espojou, esfregou e rolou no lamaçal da grana e do poder?

 
E assim vai. Não sei se o Temer tem, por exemplo, força suficiente para desvendar as manobras do BNDES iguais àquelas que permitiram (quase clandestinamente) financiamentos para o cubano Puerto Mariel e influências orientadas pela Odebrecht para ganhar ($$$) concorrências internacionais de grandes obras na África. 


Os escândalos não tem fim, é essa nossa situação miserável.

 

Para nos dar oxigênio e um pouco de orgulho cívico deveríamos é pensar em mudar radicalmente os políticos neste país. 
E prender ou fuzilar os lesa-pátria. Isso de cara. 
Com nossa pseudo democracia, o judiciário que temos, inclusive o STF, a ignorância abissal em que somos mantidos, o servilismo cultural, o tecnológico, o nenhum projeto educacional, determinarão, por muitas gerações, quem será o chefe e quem será o escravo, antropofagicamente.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Richard Wurmbrand — O homem que desafiou o comunismo

December 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square