© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Que beleza!

June 8, 2018

Aqui não temos praticamente nenhuma experiência em fazer greve.

Os caminhoneiros tentaram a deles. O povo começou apoiando o movimento. Mas assim que acabou o combustível nas bombas, o apoio popular desandou. E não temos uma ideia clara do que aconteceu, mesmo agora.

 

Espertamente, o custo econômico da greve está sendo repassados para nós, com o pretexto do aumento dos fretes. Os veículos de comunicação também embolaram o meio de campo, servindo maliciosamente a grupos empresariais e políticos sujos.

 

Estamos no limite da água transbordar do copo: qualquer agitação é avaliada com muito medo e cautela. Um golpe pode acontecer.

 

Afinal, quem manda neste galinheiro?

Pelo visto é o STF, que pelo que parece vai se dar ao direito de decidir até quantas vezes por dia podemos ir ao banheiro. 

A decisão do STF em “eleger” a urna eletrônica smartmatic  chega a ser histriônica. Suas Excelências enlouqueceram em seu cinismo suicida, perdendo o resto  de confiança da população. Assim, as eleições viraram uma espécie de trem fantasma, esses dos mafuás, onde cada sacolejo provoca um susto e gritinhos.

 

A vontade que temos é protestar radicalmente, mandar uma greve geral.

Mas faltam lideranças. Os sindicatos são suspeitos. A Globo, a Folha, suspeitos. O senado, suspeito. A corrupção é inacreditável, até os 7x1 foram vendidos. Perdemos a fé: se o Temer assina um decreto anistiando as empresas petroleiras, logo tentamos adivinhar: quanto será que os intermediários levaram nessa bagaça? É surreal. 

 

E temos o “coroné” Ciro Gomes dizendo que se ele ganhar a eleição, seu primeiro ato será tirar o luladrão da cadeia.

 

Afinal, temos justiça neste país? Não temos.

Temos o Exército? Não sabemos.

E assim vamos derrapando ainda mais pra dentro da lata de lixo. 

Não dá nem para pensar numa greve. Porque isso pode fazer naufragar nossa delicada “democracia”. Aliás, honestamente, que democracia? 

 

Um antigo provérbio romeno diz: "...a aldeia inteira está em chamas, e a vovó ainda quer terminar de pentear o cabelo???"

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square