© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Rótulos

June 19, 2018

Outro dia fui pingar colírio nos olhos e descobri, no último instante, que se tratava de um adoçante artificial. Nada grave, achei o colírio certo e pronto. Os rótulos e embalagens eram parecidos.

 

Mas em matéria política, distinguir um rótulo de outro é bem mais complicado. Vou falar de mim. As minhas idéias, aparentemente, ganharam o designativo de “direita”. Se ser contra um estado estrangulante, em que as empresas e pessoas têm que pagar impostos escorchantes, os mais altos do mundo, em troca de nada... então eu sou de direita.

 

Ou seria de esquerda?

Num país capitalista com estrutura política convencional, um judiciário confiável e impostos que devolvem aos cidadãos serviços de primeira categoria... eu seria de esquerda, se estivesse na oposição automática a tal estado de coisas. 

 

Aqui no Brasil, ser de direita é ir contra os canalhas que se apoderaram do poder para assaltar os cofres públicos e corromper todo o resto. Somos, os que dividimos esses escrúpulos morais, chamados depreciativamente de coxinhas, vendidos para a tal direita.

 

Esquerda, acho, são os comunistas, estatizantes, que saquearam as empresas públicas, manejadas por eles, em seu próprio benefício.

Os partidos tiram proveito oportunista dessa confusão - que interessa a eles. A ideologia virou queijo branco em frigideira quente, se dissolvendo tanto até que nem dá para distinguir o que você está comendo.

 

Ficaria mais fácil definir assim: de esquerda, são os do pt e acólitos, que passam sua vida pendurados nas tetas do Estado, chupando o que podem. Comunistas são assim. E ser de direita é quem está contra o roubo, seja das verbas públicas, seja de outros tipos de desvios éticos, como as absurdas urnas eletrônicas, por exemplo. 

 

Ir contra um sujeito como o Gilmar é ser de direita e de esquerda, ao mesmo tempo. Já ficar gritando “lula fora da cadeia”, não é estar nem de um lado nem do outro: é ser burro mesmo.

Fui suficientemente confuso em minhas considerações?

Então é isso, obrigado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square