© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O muquifo chamado Brasil

June 21, 2018

 

Vi um filme, anos atrás, que me tocou muito. Conta uma historia real acontecida na Itália.

Resumindo: eles construíram um dique num certo vale, perto de uma cidadezinha. Orgulho nacional. Mas alguns geólogos perceberam sinais nos sismógrafos denunciando a possibilidade de desabamentos que poderiam fazer o dique desmoronar. Vocês já sabem o final : desastre total, muitos milhares de mortos.

 

Esta semana, o primeiro sinal do terremoto foi a Gleisi.

E o movimento tectônico foi causado pelo STF. Esses juízes serão lembrados por muitos anos. Livraram a mulher odiada e...e...dia 26, o STF “julgará” o lula. E os infelizes juízes que condenaram o criminoso lula da silva também deverão ser julgados. Se o STF “der um jeito” e soltar o lula, colocará orelhas de burro nesses juízes de primeira e de segunda instância que conseguiram jogar o bandido na cadeia.

 

É o caso de perguntar: para que servem esses tribunais e seus juízes, considerados tão incompetentes? 

 

Lula “inocente” e com ficha limpa vai direto para a eleição, com ajuda das urnas eletrônicas. E o senado vai levantar das poltronas e bater palmas entusiasticamente, aprovando o evento. Aplausos para mais corrupção e mais bandalheiras, no atacado.

 

Ou seja, replay da Venezuela, que tirou o Chaves da cadeia e o colocou no trono, com apoio dos políticos corruptos e dos senhores generais. Os venezuelanos estão tentando nos ensinar essa lição, que teimamos em não aprender. A Gleisi só foi a primeira pedra que caiu na represa.

A tragédia do Brasil começa sua carreira venezuelana agora, dia 26. Coincidentemente com a Copa, todos torcendo e nós nos fodendo. 

 

O gilmar se encontrou com o temer e o toffoli - junto com políticos “acertados” - bem no dia em que o Brasil empatava com a Suíça. Foi uma coincidência irônica e apocaliptica. Que golpe foi tramado ali?

 

E - tragédia - os sismógrafos, no Brasil, estão  quebrados. Ao invés de nos prevenirem da catástrofe iminente, eles só nos mostram o  futebol, através de uma manobra que os mágicos profissonais definem como “quanto mais se olha, menos se vê”. 

 

Pobre país, na mão da máfia que nos rouba há 14 anos, por ordem de entidades como o Foro de São Paulo, monitorado pelos fhc, os lula e os Temer da vida.

 

O que se pode fazer neste tempo que nos separa do dia 26? Nada.

Talvez só comprar passagens para se pirar daqui, vendendo tudo e deixando para trás este muquifo chamado Brasil.   

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square