© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Irresponsabilidade sem limites

June 25, 2018

Quem tivesse alguma dúvida sobre o entusiasmo com que o petismo se dedica a desmoralizar o Brasil já deveria estar suficientemente esclarecido. Lula, embora condenado e preso, persiste como plano A, B e C para a eleição presidencial. O diretório de Minas Gerais cogita lançar Dilma para o governo daquele Estado. O diretório do Rio de Janeiro já exibe Marcia Tiburi como pré-candidata ao governo fluminense. A primeira despontava como forte candidata ao Senado e, por isso, está sendo cogitada para substituir Fernando Pimentel, que disputaria a reeleição. A segunda já desbancou Celso Amorim.

 

Dilma demonstrou, no pleno exercício do poder, suas potencialidades destrutivas. Na condição de ministra do governo Lula, como conselheira da Petrobras e como presidente da República governou como fala, confundindo tudo e desconcertando completamente a economia nacional.

 

Marcia Tiburi pertence àquele grupo de militantes metidos a intelectuais, que só falam sozinhose se dedicam à enferma tarefa de desconstruir. No caso dela, basta ser algo sólido, sob o ponto de vista social, político ou econômico, para que sua desbocada britadeira verbalse sinta compelida a agir. E claro, o que há de pior no público e na mídia sente atração irresistível por tipos assim. Baixaria com enganosas frações de erudição.

 

Claro, a democracia precisa conviver com isso. E deve, no voto, sepultar tais aventuras, para não ser por elas sepultada.

 

*Percival Puggina é membro da Academia Rio-Grandense de Letras,arquiteto,empresario e escritor.

Titular do site http://www.puggina.org/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square