© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Macunaíma esperando um Messias

June 27, 2018

 

Entendi o Brasileiro: para agradar basta dar de presentinho, como uma vitória no futebol...Na literatura de “Casa Grande e Senzala", ou na mais cômica, a de Millor, na mais realista, a de Rodrigues, constata-se o óbvio: o brasileiro é um dos povos mais acomodados, sem reação e corrompidos que existe. 

 

Nosso Herói é um Macunaíma: preguiçoso, deitado eternamente em berço de esplêndido, amoral, venal.

 

Basta oferecer alguma “vantagem”: dinheiro, gol... É uma dancinha de funk,  que a sua raiva desaparece ou muda como um sopro. Não reage na sua preguiça e comodismo, prefere beber ou ver a Globo. 

 

Não tem como desvencilhar desse fato da péssima forma que tem de eleger políticos que não se preocupa em conhecer: dá muito trabalho!

De só ir às ruas quando cômodo, conveniente, der Ibope com os amigos...Fugindo sempre de riscos. 

 

A sua acomodação reflete-se na administração pública, venal e ineficiente. Na sua “democracia” que não passa de uma Ditadura do Supremo, na  governança pelo Quadrilhão Político de sempre, com votos dados em urnas fraudadas.

 

Mesmo assim não reage.

 

Enquanto o brasileiro espera um Messias, de preferência vestindo a camiseta da salvação, o STF vai transformando à Constituição em papel higiênico, a Câmara aprovando flexibilidade no uso de agrotóxicos, PeTralhas livrando-se da prisão para novos crimes, doleiros e Mega-Sena lavando seus ilícitos, educação deseducando, pobres cada vez mais pobres, ignorantes e morrendo sem assistência...

 

Mas o que parece importar é fazer gool no campo, e não levar faltas máximas fora dele...Tem protestos em número menor do que segue escolas de samba, ou frequenta estádios...

 

Descobri que não gosto deste brasileiro, nem de seu herói Macunaíma!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square