© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Remédio amargo

June 29, 2018

 

Minha avó costumava dar aspirina ao neto que tivesse coriza, com ranho  escorrendo do nariz e uma febrinha vagabunda. Nada preocupante, um resfriado, talvez. A febre, numa criança, ela sabia, pode ser sinal de que o organismo está combatendo um resfriadinho - só isso. Nem precisaria chamar médico.

 

Mal comparando, como está a criança-brasil?

Só doentinha ou com pneumonia dupla? Se chamado o STF,  trata-se de caso grave, precisa  pedir uma ambulância. Chamados os doutores Lewandowski, Toffoli e Gilmar, ao invés de administrar a crise, tornraram-na pior.

O Brasil está agora nos estertores. 

Se minha avó estivesse viva, espancaria com paneladas a cabeça desses doutores, culpando-os por erro médico e expulsando-os da casa. 

 

Agora os doutores se reunirão no seu alto tribunal para decidir: trata-se do lula. Ele é uma infecção fatal à saúde do Brasil? Deve ou não ser solto?

O doutor Fachin quer uma resposta, imediatamente - entre hoje e amanhã. Ele acha que tem votos suficientes para manter o meliante na cadeia.

Que podemos fazer se ele falhar com seu propósito? 

 

 

Fuzilar os três “doutores” a tiros de sniper?

Encharcar o corpo com gasolina e tocar fogo, publicamente, num ritual suicida, como fizeram os monges budistas contra a guerra no Vietnã? Organizar violentos movimentos de rua, em choque com a polícia?

Começar uma guerra de guerrilha?

Planejar assassinatos de alvos marcados pela corrução?

Fazer greves randomicamente?  

Atacar cada atividade das diversas áreas do governo?

Deixar de pagar impostos?

 

... porque Novalgina e caldinho de galinha não vão curar o doente.

 

E eleições, manipuladas pelos vírus das urnas eletrônicas, sempre serão falsificáveis. O menu é esse. Cada um que faça sua escolha.

O que não dá é deixar essa quadrilha mafiosa de juízes do stf, ministros do Temer e senadores venais decidirem se vamos sobreviver ou não.

 

Nem falo dos fardados, que devem estar agora tirando um justo cochilo, depois de tanto trabalho.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square