© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Farsa ambulante

October 2, 2018

O Brasil chegou ao ponto em que chegou pela sua incapacidade de formar um pensamento convergente de direita, que gerasse um correspondente conjunto de ações: basta uma análise banal, superficial, para se ver isto. 
Uma ação honesta, competente e concreta acabou nunca sendo executada, e tudo se estilhaçou em uma série de iniciativas menores e inócuas - a ponto de configurar um cenário no qual mesmo um presidente de direita simplesmente não governaria, por completa impossibilidade de fazer alguma coisa de bom dentro de um sistema dominado pelos maus.

"Aliar-se com o diabo "pelo bem do Brasil" é uma maneira cínica de 'rephrase' o lema leninista de que "os fins justificam os meios" - e para começar a ideia contida na frase é uma empulhação completa: "alianças com o diabo" não dão certo nunca.

 

Que tipo de "contribuição positiva para o bem do país" um sujeito como o Mogadon Suplicy, petista histórico e defensor dos dissidentes que fundaram o PSOL, poderia dar ao Brasil chega a ser uma piada - de péssimo gosto, por sinal. 
A direita brasileira conseguiu, coitada dela, uma farsa ambulante para falsamente "apadrinhá-la". 
Melhor seria ter continuado "pagã".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square