© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Biomassa política (pode?)

July 12, 2018

As dietas modernas dizem que biomassa é um alimento sem grandes características gastronômicas, mas super-importante para a vida humana. Assim, temos biomassa de banana verde, biomassa disso e daquilo para ganhar músculos, para matar a fome e coisas do gênero.
A biomassa produzida pela atividade digestiva dos organismos vivos entretanto, polui fede, contamina e até mata por doenças e horrores que tais.


A massa política, ou seja, um tipo de biomassa virtual dedica-se às atividades de “servir a uma causa” seja ela qual for, abrigando as características principais da biomassa tradicional:

A primeira: de ser alimento no sentido figurado, transfigurando-se em esperança, em crença numa ideia, em valores filosóficos do bem e do mal, na ética e no direito em benefício de uma classe, uma categoria e, principalmente, do Povo. 
A segunda: ser dejeto.


Quando a massa política brasileira fermenta, seus vapores tresandam em articulações, conluios, conchavos, arranjos, alianças e acordos, mutretas e as célebres maracutaias. 
O mal cheiro do espantoso monturo precede o caudaloso xorume de escândalos e sinaliza o adubo das sinecuras, boquinhas, prebendas, tetas, desvios e desmandos.
A idéia inicial do alimento ético pouco ou nada progride. 
A proporção entre uma e outra característica tem um coeficiente sinistro a favor do dejeto, do mal, da patifaria, do compadrio, do nepotismo deslavado.


A biomassa política precisa ser depurada imediatamente.

As criaturas que a formam já estão decompostas e desfiguradas.
O povo esclarecido não compactua com a escumalha ordinária.  
Os que podem ajudar a construir uma nova cena parlamentar, devem atuar para defenestrar o atual monturo e colocar em seu lugar gente correta, decente, competente, eficaz, bem estruturada, que resista a engrenagem infame da corrupção e do descalabro.

 
A oportunidade está chegando. 
As eleições podem exterminar pretensões e certezas.
Ainda resta alguma esperança.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square