© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Karnal diz que Croácia só ganhou da Inglaterra, porque conseguiu fazer mais gols

July 12, 2018

MOSCOV – A improvável vitória da seleção da Croácia sobre a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo foi avaliada hoje pelo filósofo Leandro Karnal.

O pensador literalmente enkarnou o comentarista esportivo, e concluiu que “a Croácia só ganhou da Inglaterra porque conseguiu fazer mais gols”.

 

Ele lembra que, “na Grécia antiga, era muito comum, nas competições, o desportista que marcava mais pontos sair vitorioso. Herdamos isso do tempo dos pré-socráticos”.

 

Karnal também observou que muito de nossa cultura ser derivado da Grécia e Roma antigas.

 

“Apesar disso, não usamos o algarismo romano, por isso que hoje todo o planeta viu, em algarismos indo-arábicos, a Croácia marcar dois gols, enquanto a Inglaterra só marcou metade disso, ou seja, um. Cabe ressaltar que ambas as seleções tiveram exatamente o mesmo tempo de jogo e o mesmo espaço de campo e quantidade de jogadores para buscar um resultado”.

 

Ele recordou Thales de Mileto, enfatizando que, “se, em algum idioma, a unidade fosse chamada de dois e o dobro da unidade tivesse nome de ‘um’, a Croácia teria ganhado a partida de um a dois, mas o resultado seria o mesmo”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square