© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Requiem para Sandro Vaia

July 17, 2018

Se vivo fosse, faria aniversário hoje! Poucas pessoas fazem tanta falta a este Brasil que submerge na corrupção quanto ele, o jornalista Sandro Ângelo Vaia.
Sempre que me lembro dele, lembro-me da blogueira cubana Yoani Sánchez, das poucas vozes dissidentes de Cuba. Sandro havia escrito um livro sobre ela – A Ilha Roubada, editora Barcarolla, 2009 – e foi seu anfitrião na visita que fez ao Brasil em fevereiro de 2013.

Sandro ficou simplesmente horrorizado com o comportamento da esquerda brasileira que atacou Yoani por terra, mar e ar. Quase não permitiram que ela se pronunciasse em entrevistas em todos os lugares por onde passou – Salvador, Brasília, São Paulo.

Foi quando Sandro Vaia escreveu um das mais competentes, mordazes e verdadeiras críticas a essa esquerda que já era cúmplice da corrupção  deslavada...Leiam um pequeno trecho do artigo que Sandro Vaia publicou no Blog do Noblat:


“A grosseria, a incivilidade e a estupidez são algumas das características mais desagradáveis do ser humano e foram usadas em larga escala não só na Bahia, mas também no plenário da Câmara Federal por algumas pessoas que ainda vegetam no estado primário do processo civilizatório. 
Até aí, nada a fazer. Não podemos exigir uma nação de fidalgos nem exigir algum tipo de racionalidade de quem confunde a militância política com a barbárie. 
Ninguém é obrigado a gostar de Yoani Sánchez como ninguém pode ser proibido de admirar e cultuar ditaduras. 
Infelizmente, a história da humanidade é recheada de massas ululantes que seguem ditadores e homens providenciais de camisas verdes, negras, pardas, boinas vermelhas ou uniformes verde-oliva.

 

(“Democracia, agite antes de usar”, blog do Noblat, 22/2/2013 e reprodução no  Observatório da Imprensa)".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square