© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Convenção nada convencional

July 25, 2018

Vi a Janaína Paschoal discursando na Convenção, rodando os braços que nem a  Elis Regina. Mexendo nos cabelos desalinhados como a Janis Joplin. Estaríamos em Woodstock? Sim, naquele momento era só exultação, excitação brasiliana até o máximo, agora fica até difícil entender aquela missa do rock, especialmente com o volume do som em baixo.

Eu digo que a Janaína, vista na tv, em cima daquele palco, era a rainha absoluta, se espojando na bandeira nossa, a brasileira. Lindo show.

 

Alguns anos atrás me deu nostalgia de Woodstock, onde nunca havia ido.

Peguei um carro em New York e fui rodando monotonamente pela mesma paisagem verde (aqui tem milhões de tons verdes, lá só o mesmo) até ver um sinal: tinha chegado. Logo de cara, umas vacas no pasto, atrás de cercas brancas. Que impróprio! Uma lojinha de recuerdos, fotos dos antigos stars, autógrafos xerocados. Ninguém vendendo erva. Desviei o volante e fui passar o dia num tempo budista ali perto, no alto

de uma montanha, em paz, me interiorizando. A reprise de certas coisas,

é impossível, sabemos.

 

Hoje sei que algum dia lembraremos da Convenção-convencional igual às lembranças  de Woodstock. E também de frases de nossa Hannah Arendt dizendo coisas como “não podemos nos transformar num anti-pt, igual a eles, ao contrário”- se ela não falou assim, foi bem parecido. 

Amei.

 

A revolução pensante que ela sugeriu foi a de “desglutinar” a ideia dos partidários hard core do Bolsonaro de que é impossível conviver com quem pensa de maneira diversa da deles. Veremos se vai conseguir. Não sei se

a Janaína vai entrar nessa de política militante ou não. Mas agora ela já deixou sua marca "politicamente incorreta".

E estamos tão precisados dessa liberdade interior! Salute, Janaína!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square